loading

Cidades do Juntos ocupam ranking das mais sustentáveis do país

Em um ranking que analisa o nível de sustentabilidade das cidades brasileiras, considerando itens como promoção do acesso da população à habitação, saneamento básico, moradia, água tratada e eletricidade, cidades como Campinas (SP), Salvador (BA), São Paulo (SP), com destaque para Curitiba, na primeira posição – todas integrantes do Programa Juntos – ocupam as primeiras posições.

Foto: Francisco Anzola

De acordo com a Pnas, revista da Academia Nacional de Ciências dos Estados Unidos, responsável pelo estudo, o fornecimento dessas estruturas urbanas permite avaliar o quão próximo as cidades estão dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU (Organização das nações Unidas), que aliam justiça social à preservação ambiental.

No ranking brasileiro, a região metropolitana de Curitiba aparece com o índice desenvolvimento sustentável de 0,9597 – quanto mais próximo de 1, mais perto a região está da realização plena dos objetivos no nível metropolitano. Atrás de Curitiba, mas com índices bem próximos no ranking, aparecem Campinas (0,9507) e São Paulo, todas localizadas na região Sudeste. Salvador (0,9415), a sexta colocada, é a melhor posicionada da região Nordeste.

 

 

Com informações do portal Uol Notícias.

Os comentários estão desativados.