loading

Cidades da rede Juntos receberão projetos inovadores do BrazilLab

As cidades que integram o Programa Juntos contarão, a partir do próximo ano, com ferramentas inovadoras vencedores da 1ª edição do BrazilLab. As soluções foram criadas por startups com o intuito de colaborar com desafios da gestão pública nas áreas de resíduos sólidos, saúde e educação.

As três primeiras colocadas no concurso foram, respectivamente, a  SO+MA  – plataforma de engajamento que empodera o cidadão e usa o resíduo como moeda; o Dr. Cuco –  aplicativo de acompanhamento de tratamentos médicos de pacientes com doenças crônicas; e AppProva – criado para o acompanhamento do desenvolvimento acadêmico de alunos e colaboradores.

“Engajamento e inovação são dois pilares essenciais para a melhoria da gestão pública e que permeiam a atuação do Juntos. Muitas vezes as prefeituras têm dificuldades de implementar projetos como esses devido a questões burocráticas e orçamentárias. O nosso papel é ajuda-las nesse aspecto, com a disponibilização de soluções quase que a custo zero que trarão uma nova dinâmica a desafios enfrentados por essas cidades e repercutirão diretamente na vida dos cidadãos”, comenta a diretora-presidente da Comunitas, Regina Célia Esteves de Siqueira.

 

BrazilLab

O BrazilLAB é um programa do CLP (Centro de Liderança Pública), realizado em parceria com a  Comunitas e outras organizações com o objetivo de estimular no Brasil uma cultura voltada para inovação na área pública. A iniciativa dá apoio a empreendedores engajados em soluções para os desafios mais complexos vividos pela sociedade atualmente.

Os comentários estão desativados.