Logo Comunitas
bg
Testimonial Profile Pic

Para nós, é relevante não só como fonte de pesquisa e análise, mas também como parte indissolúvel do nosso planejamento estratégico.

Américo Mattar

Diretor-presidente da Fundação Telefônica Vivo
Testimonial Profile Pic

Passamos por um processo de revisão da estratégia de investimento social da empresa e uma das ferramentas utilizadas foi o relatório BISC do último ano.

Paulo Boneff

Gerente do Instituto Gerdau
Testimonial Profile Pic

A troca realizada pelo grupo de empresas que fazem parte do BISC resulta em muito aprendizado.

Rafael Gioielli

Rafael Gioielli Gerente geral do Instituto Votorantim

Destaques:

11 motivos para uma empresa participar do grupo BISC

5 dúvidas sobre investimento social corporativo

“A empresa será mais bem-sucedida a medida em que a comunidade for mais desenvolvida e vice-versa”, afirma gerente geral do Instituto Votorantim

6 vantagens para empresas que investem no social

17

Institutos e fundações

12

Pesquisas anuais

Articulação

Internacional

+ de 400

Parceiros respondentes

259

Empresas

Publicações

O BISC já lançou 12 publicações com temas específicos para o direcionamento da pesquisa. Essa abordagem temática tem o objetivo de auxiliar os gestores sociais a refletirem sobre suas práticas e aproximar os investimentos sociais da estratégia geral de empresa. Clique e acesse cada uma delas:

Ver Todas

Vídeos:

PRODUTOS E SERVIÇOS:

Análise quantitativa individual

Relatório personalizado para assessorar o planejamento estratégico da área social da empresa e/ou instituto/fundação

Visita in loco

Realização de encontro exclusivo na organização respondente para debate dos desafios e oportunidades, conjuntura e padrão de qualidade do investimento social.

Reuniões e Grupos de Debates

Acesso a dados quantitativos preliminares e indicadores no primeiro semestre; acesso a dados qualitativos preliminares e indicadores de avaliação de projetos; co-construção de indicadores que são de interesse das empresas componentes

Encontro de Lideranças

Encontro de Lideranças

Relatório geral de dados

Acesso a uma ferramenta de gestão, avaliação e reflexão dos investimentos sociais privados; benchmarking com empresas de perfis correlatos de investimento; comparação de tendências entre empresas congêneres do Brasil e EUA e aprofundamento temático anual em questões de interesse do grupo.

Articulação em rede

O respondente BISC pode ter acesso a cerca de 270 empresas e institutos, estruturados em 14 conglomerados empresariais, bem como uma rede de 17 organizações internacionais atuantes em Investimento Social Privado.

Histórico e mentoria

Registro histórico sistematizado e disponível com indicadores comuns; auto-comparação da empresa no comportamento do investimento social; acompanhamento do desempenho quantitativo e qualitativo e viabilização da gestão do conhecimento em médio e longo prazo.

Avaliação quantitativa individual

Produção de um relatório personalizado para assessorar o processo de avaliação e planejamento das áreas interessadas a partir dos cinco indicadores macros desenvolvidos pelo BISC.

O BISC

Realizada anualmente, desde 2007, a pesquisa Benchmarking do Investimento Social Corporativo (BISC) foi a percursora das atividades desenvolvidas pela Comunitas.

O BISC é uma valiosa ferramenta que traça parâmetros e comparações sobre o perfil do investimento social privado no Brasil, acompanhando a evolução dos compromissos sociais das empresas participantes, que acreditam na sua parcela de responsabilidade na proteção do meio ambiente e geração de solidariedade social.

O objetivo do relatório BISC é aprimorar a gestão social privada, qualidade e impacto do investimento social, influenciando, decididamente, na eficácia do gasto social, permitindo que o responsável pelo investimento compreenda como e onde investir de forma mais aperfeiçoada.

Parceiros BISC
Parceiros BISC
Parceiros BISC
Parceiros BISC
Parceiros BISC
Parceiros BISC
Parceiros BISC
Parceiros BISC
Parceiros BISC
Parceiros BISC
Parceiros BISC
Parceiros BISC