loading

BISC participa de levantamento global sobre investimento social corporativo

A Comunitas é a representante brasileira da Global Exchange.

Foi lançado o Global Exchange 2019, levantamento global sobre o cenário do investimento social corporativo, que conta com participação e contribuição do Benchmarking do Investimento Social Corporativo (BISC), ferramenta de gestão social liderada pela Comunitas.

Os dados coletados para o Global Exchange deste ano focaram em empresas com mais de US $ 500 milhões em receita anual, a fim de comparar grandes empresas e não todo o setor corporativo. Participaram 86 corporações de 17 países diferentes, direta e indiretamente – aquelas que participaram indiretamente tiveram suas respostas agregadas, com intuito de manter a confidencialidade das informações.

Em 2019, o Global Exchange cobriu uma ampla gama de tópicos, como: engajamento social corporativo; envolvimento dos funcionários; importância de determinadas áreas do programa social; e, também, opiniões das empresas sobre a influência e priorização de diferentes tendências (ODS, parcerias do setor privado, medição e avaliação e definição e motivação de estratégias).

Clique aqui e confira a versão completa do Global Corporate Social Investment Insights 2019.

 

 

Comunitas e Global Exchange

Há quatro anos, a Comunitas participou da cocriação do Global Exchange – iniciativa do Chief Executives for Corporate Purpose (CECP), organização parceira da Comunitas – que busca unir organizações envolvidas em causas sociais corporativas em nível nacional para fomentar o setor corporativo como uma força pelo bem em todo o mundo. A Comunitas é a representante brasileira do grupo.

O Global Exchange reúne organizações que trabalham com algumas das maiores empresas do mundo para apoiar seus esforços na área social, oferecendo aprendizados e contextos culturais, percepções especializadas baseadas em dados sobre esforços nacionais de impacto social, além de oportunidades para aprimorar programas corporativos em regiões de todo o mundo. Combinadas, elas englobam 59% do PIB mundial e 50% da população do planeta.

A riqueza da iniciativa está no compartilhamento de conhecimento e colaboração entre os afiliados globais. Em 2019, por exemplo, a Comunitas apoiou uma organização russa, chamada Russian Donors Forum, a conduzir no Brasil uma pesquisa sobre filantropia e doação nos países que compõe o BRICS.

 


 

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *