Logo Comunitas

“Bem Comum” é selecionado entre as 5 experiências de mais impacto em liderança pública do país

27/11/2018

O projeto “Bem Comum”, da Secretaria de Comunicação Social (SCS) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), ficou entre as cinco melhores experiências em liderança pública no país, na categoria impacto, integrando o 1º Encontro Nacional de Liderança e Gestão Pública do Centro de Liderança Pública (CLP). O evento reuniu no sábado, 24, em São Paulo-SP, lideranças de todo país e profissionais de diversas atuações, que puderam descrever experiências bem sucedidas de governos brasileiros e do exterior na continuidade de programas durante a mudança da administração. O encontro contou com a participação do prefeito de Juiz de Fora, Antônio Almas, e do secretário de Comunicação Social da PJF, Michael Guedes.

Os participantes pontuaram os problemas encontrados nas cidades as quais representavam e as soluções alcançadas com a implantação de seus projetos. O “Bem Comum” foi apresentado como um programa pensado para, através de ações e solidariedade, difusão de boas práticas e comunicação, promover a aproximação entre o poder público e a sociedade em geral, estimulando o engajamento. A ideia foi demonstrar e sensibilizar os diferentes atores da cidade como agentes de todas as políticas públicas e reais mandatários da sociedade e do poder público. A iniciativa foi estrategicamente alocada entre as prioridades da SCS.

Michael Guedes avaliou a importância da participação do projeto juiz-forano no evento. “Fomos selecionados entre 62 projetos de todos os cantos do Brasil, de todas as instâncias de governo. Comprovamos o caminho que estamos propondo para a comunicação pública, muito mais de engajamento do que de comunicação propriamente dita. Isso foi reconhecido apenas jogando luzes no que a cidade e o juiz-forano têm de melhor. Foi uma ideia, que virou um projeto, que virou um princípio. Um princípio que muda a vida das pessoas”.

Atendimentos do “Bem Comum”

Desde que o Bem Comum” foi lançado, em 2013, o projeto já realizou mais de 200 campanhas, atingindo um público de mais de 500 mil pessoas; disponibilizou mais de 200 vagas voluntárias em 50 instituições através de dez edições do “Classificados do Bem”; promoveu mais de 62 edições do “Bem Comum Lazer”; e atendeu mais de 30 mil pessoas em 19 edições do “Bem Comum Bairros”.

 

 

Postado originalmente no portal da Prefeitura de Juiz de Fora.

Últimas notícias:

Com parceria da Comunitas, GIFE lança infográfico com panorama do Investimento Social brasileiro

O infográfico integra uma iniciativa do GIFE que tem o objetivo de reportar à sociedade...

Comunitas e Prefeitura de Santos realizam reunião entre líderes da Governança

A Comunitas e a Prefeitura de Santos (SP) realizaram, hoje (17), mais uma reunião entre os...

É preciso se reinventar: o que mudou na Comunitas durante a crise da Covid-19?

por Dayane Reis* Nada. E bastante coisa. Na verdade, a gente continua criando estratégias e...

Governo Federal e Secretários Estaduais debatem os desafios dos Estados durante encontro da Comunitas

Esse foi o último de uma série de três encontros com objetivo de fortalecer uma agenda nacional...

Criados com apoio da Comunitas, protocolos do RS servem de modelo para Niterói e Paraty

O projeto de distanciamento controlado desenvolvido no Estado do Rio Grande do Sul, com apoio da...