loading

Saiba os principais conteúdos buscados por gestores e líderes em fevereiro

Selecionamos os conteúdos mais acessadas no nosso site em fevereiro, para que você não perca nenhuma informação.

Confira a lista:

 

#1  Proposta criada em parceria da Comunitas prevê economia de R$ 1 bilhão no Governo de Minas Gerais

O Governo de Minas Gerais apresentou uma proposta com novo desenho da estrutura administrativa do Estado. O modelo proposto foi construído em parceria com a Comunitas.

O projeto de lei deve ser encaminhado à Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) em regime de urgência. A expectativa é a de que a as mudanças resultem em uma economia de quase R$ 1 bilhão durante os quatro anos da gestão.

Clique aqui e saiba mais.

Leia também: Bate-Bola | Diretor do Programa Juntos explica a importância do planejamento para os Estados

 

 

#2  BISC 2018 | Os dados completos da maior pesquisa sobre investimento social corporativo já estão disponíveis

Com a participação de mais de 250 empresas, fundações e institutos empresariais, está disponível a versão completa do Benchmarking do Investimento Social Corporativo (BISC) 2018, relatório produzido pela Comunitas – por meio de metodologia internacional, que traça o perfil dos investimentos sociais corporativos brasileiros e apresenta tendências e desafios da área.

Com a abordagem da temática no relatório, a intenção é auxiliar os gestores sociais a refletirem sobre às práticas na perspectiva dos princípios da sustentabilidade e aproximar os investimentos sociais da estratégia geral da empresa.

Clique aqui e saiba mais.

Leia também: Parceiro BISC, a plataforma do questionário está aberta

 

 

#3  Em Minas Gerais, Comunitas e governo estadual realizam primeira reunião de governança

A Comunitas e o Governo de Minas Gerais realizaram a primeira reunião da Governança do Programa Juntos. O encontro serviu para apresentar os resultados obtidos no primeiro ciclo de trabalho do programa no estado.

Estiveram presentes o governador Romeu Zema, a diretora-presidente da Comunitas, Regina Esteves, três dos membros da Governança do Juntos – José Marinho, Luiz Ildefonso Simões Lopes e Cloves Carvalho, e o parceiro do programa, Aod Cunha. Participaram também respeitáveis lideranças empresariais locais, interessados em participar do futuro de Minas Gerais.

Clique aqui e saiba mais.

Leia também: 5 desafios das finanças públicas estaduais

 

 

#4  Com apoio da Comunitas, governadores definem prioridades para avanço da reforma da previdência

Em janeiro, a Comunitas realizou o Encontro Rede Juntos Estados. A reunião serviu para consolidar e fortalecer um bloco formado por diversos governadores brasileiros em prol do ajuste fiscal, com ênfase na construção de uma proposta para a reforma da previdência – pauta considerada urgente pelos governos.

Estiveram presentes Jr., de São Paulo; , do Rio Grande do Sul; , do Pará; além de Ronaldo Caiado, Goiás, e Romeu Zema, de Minas Gerais. Junto com eles, estavam o secretário Especial de Previdência e Trabalho, Rogério Marinho, e o secretário do Tesouro Nacional, Mansueto Almeida.

Clique aqui e saiba mais.

Leia também: Entenda a relação entre reforma da previdência e ajuste fiscal em 5 perguntas

 

 

#5 Comunitas e Governo de Goiás realizam primeira reunião da governança do Programa Juntos

A Comunitas e o Governo de Goiás realizaram a primeira reunião da governança do Programa Juntos, iniciativa que visa levar, de forma compartilhada, melhorias para as administrações públicas municipais e estaduais.

Participaram da reunião o governador Ronaldo Caiado, a diretora-presidente da Comunitas, Regina Esteves, três dos membros da Governança do Juntos – José Marinho, Luiz Ildefonso Simões Lopes e Cloves Carvalho, e o parceiro do programa, Aod Cunha.

Clique aqui e saiba mais.

Leia também: Comunitas no G1 | Governadores discutem reforma da previdência em SP

 


 

Confira os conteúdos mais acessados de 2019:

 

Acompanhe também as nossas redes sociais:

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *