loading

TOP 5 agosto | Tudo que você precisa saber está aqui

Compilamos as notícias mais acessadas no nosso site em agosto, para que você não perca nenhuma informação.

Confira a lista:

 

#1  Comunitas na Exame | Políticos brasileiros vão à escola em Nova York

Estamos em época de eleição, e o que os brasileiros mais esperam atualmente são candidatos preparados para assumir os cargos públicos. E pensando em lideranças públicas mais fortalecidas, engajadas e dispostas a prestar melhores serviços aos cidadãos, que a Comunitas levou diversos prefeitos brasileiros para estudar em uma das melhores universidades do mundo, a Columbia, em Nova Iorque (EUA). A iniciativa acabou de ser veiculada pela revista Exame – uma das maiores do país.

Saiba mais clicando aqui.

Leia também: Comunitas na Exame | O que os políticos brasileiros podem aprender com Warren Buffett

 

 

#2   Com apoio da Comunitas, prefeitura lança Pacto Niterói Contra a Violência

Para auxiliar Niterói (RJ) a assumir um papel de protagonismo na prevenção a violência, a Prefeitura Municipal – com apoio da Comunitas, lançou o Pacto Niterói Contra a Violência, um conjunto de estratégias integradas de prevenção a violência, para promover inclusão social e redução dos índices de criminalidade.

Cerca de 400 pessoas participaram da cerimônia, que contou com a presença do prefeito de Niterói, Rodrigo Neves; da diretora-presidente da Comunitas, Regina Esteves; além de representantes da sociedade civil, Judiciário, órgãos policiais, iniciativa privada, instituições religiosas e academia.

Saiba mais clicando aqui.

Leia também: Artigo | A educação e a Escola no centro da segurança pública

 

 

#3   Comunitas contempla seis servidores da rede Juntos com bolsas de estudo para especialização em gestão pública

Visando maior empoderamento, engajamento e fortalecimento dos servidores municipais da rede do Programa Juntos, a Comunitas contemplou seis gestores públicos com bolsas de estudo no Master em Liderança e Gestão Pública, curso de pós-graduação oferecido pelo Centro de Liderança Pública (CLP) – que inclui um módulo internacional realizado na Blavatnik School of Government da Universidade de Oxford, no Reino Unido.

O curso é voltado para gestores interessados em políticas inovadoras e em zelar pela excelência dos serviços públicos oferecidos pela gestão municipal.

Saiba mais clicando aqui.

Leia também: Francisco Gaetani, presidente da ENAP, aborda a importância e os desafios da formação de lideranças públicas

 

 

#4  Artigo | Desafios de Tecnologia da Informação e Comunicação para os Governos por Paulo Roberto Miranda

“As cidades atualmente enfrentam a exigência por melhoria de serviços em um contexto de restrições orçamentárias. A tecnologia pode ser aliada das administrações municipais para que possam atender o cidadão com a qualidade que se faz necessário. É possível, entretanto, que a gestão venha enfrentar desafios tecnológicos, organizacionais e de capacitação de pessoas. Neste artigo, abordamos os principais desafios tecnológicos com que se defrontam os administradores municipais na construção de cidades mais inteligentes, mais inclusivas e mais sustentáveis.”

Saiba mais clicando aqui.

Leia também: Bate-Bola | A especialista Bruna Santos aborda o uso de Dados Abertos para mais transparência na gestão pública

 

 

#5  Empresas e fundações investiram mais de R$ 3 bilhões no campo social em 2016, revela BISC e GIFE

O total foi calculado a partir das últimas edições do BISC (Benchmarking do Investimento Social Corporativo) – relatório anual liderado pela Comunitas voltado para o aprimoramento dos investimentos sociais corporativos brasileiros, em parceria com o Censo GIFE – pesquisa bienal realizada com os associados do GIFE (Grupo de Institutos Fundações e Empresas), a associação dos investidores sociais no Brasil.

O montante representa o investimento das 268 empresas e 18 institutos que integram o BISC e as 116 organizações associadas ao GIFE.

Saiba mais clicando aqui.

Leia também: 20 bilhões de reais em 10 anos: investimento do setor privado em programas sociais está consolidado

 


 

Confira mais:

 

Acompanhe também as nossas redes sociais:

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *