loading

Servidores públicos, se inscrevam para participar do Master em Gestão Pública do CLP

O Centro de Liderança Pública (CLP) é parceiro da Comunitas na formação de novas lideranças públicas.

Estão abertas, até o dia 27 de maio, as inscrições para o Master em Liderança e Gestão Pública, curso de pós-graduação lato sensu oferecido pelo Centro de Liderança Pública (CLP) – entidade parceira da Comunitas na formação de novas lideranças públicas.

O programa é destinado a líderes públicos com atuação em um dos três poderes, profissionais do terceiro setor e iniciativa privada que atuem com políticas públicas. As aulas acontecem em São Paulo (SP), com duração de 16 meses, incluindo módulo internacional na Blavatnik School of Government, no Reino Unido, durante intensivo de uma semana.

Leia mais: Investimento no desenvolvimento dos gestores públicos

Esta é a 5ª turma do curso que já formou 95 líderes públicos e conta com 33 em formação. Passaram pelo MLG prefeitos, secretários municipais, secretários estaduais, vereadores, gestores públicos das mais diversas áreas, profissionais de relações governamentais e do terceiro setor. Entre eles, diversas lideranças pertencentes à rede da Comunitas, como Elizabeth Jucá, secretária de Saúde de Juiz de Fora (MG), turma de 2014.

“Aprendemos novos conceitos, novos métodos e olhares sobre ações muitas vezes cotidianas. É uma mudança de paradigma que nos permite gerir com mais técnica e liderança e realmente fazer a diferença nos municípios onde atuamos, para que tenhamos um país muito melhor, com desenvolvimento e todas as políticas sociais atendidas”, destaca Elizabeth.

Até 2017, foram concedidas 22 bolsas de estudos aos servidores das prefeituras integrantes do Juntos. Com o Programa de Bolsas, a Comunitas busca contribuir para a formação, a capacitação e o conhecimento técnico das principais lideranças que estão à frente da gestão nos municípios e apresentar práticas inovadoras que conduzam ao aprimoramento das políticas públicas e ao desenvolvimento do país.

Leia mais: Experiência no MLG leva a busca de boas práticas, por Thiago Simão

“A Comunitas acredita que o servidor público é peça fundamental no processo de melhoria da gestão pública, dando continuidade às ações, e contribuindo na sustentabilidade e na eficiência da gestão da prefeitura, independente da liderança política. Por esse motivo, estimulamos a participação dos gestores da nossa rede nesse curso”, afirma a diretora-presidente da Comunitas, Regina Esteves.

Os interessados em participar do processo seletivo do MLG devem se inscrever pelo site. As aulas, que iniciam em 21 de agosto, ocorrem alguns dias do mês em São Paulo, conforme calendário definido. O módulo interacional será em junho de 2018.

Clique aqui e faça sua inscrição.

 

Confira mais sobre liderança no Setor Público com Federico Gutiérrez, prefeito da colombiana Medellín, e Bill Eimicke, fundador e diretor Picker Center for Executive Education da Universidade de Columbia.

 

 

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *