loading

Saiba os principais conteúdos buscados por gestores e líderes em junho

Selecionamos os conteúdos mais acessadas no nosso site em junho, para que você não perca nenhuma informação.

Confira a lista:

 

#1  “Não é possível gerir o país com leis e protocolos do século passado”, afirma ex-secretária do governo mineiro

Graduada em Estatística pela Universidade Federal de Minas Gerais, e especialista em Administração Pública pela Fundação João Pinheiro e em Gestão Pública e Legislação Urbana na Universidade Cândido Mendes, Renata Vilhena tem um vasto conhecimento na área pública.

No momento, Renata é professora da Fundação Dom Cabral, mas já atuou em órgãos como Ministério do Planejamento, Orçamento e Desenvolvimento, Tribunal de Contas do Espírito Santo, e Prefeitura de Belo Horizonte (MG). Renata também foi secretária de Planejamento e Gestão do Governo de Minas Gerais – sendo uma das lideranças na concepção do “Choque de Gestão” sofrido pela administração mineira a partir de 2003.

Além disso, Renata é a consultora parceira da Comunitas responsável pelo desenvolvimento de um novo desenho para a estrutura administrativa do Estado de Minas Gerais.

Após três meses de tramitação, a Reforma Administrativa foi aprovada no início de maio, e as novas regras, que incluem a redução de 21 para 12 secretarias e o corte de cargos comissionados no Executivo, deverão gerar uma economia de quase R$ 1 bilhão em quatro anos de governo mineiro.

Saiba mais clicando aqui.

Leia também: “Não existe uma bala de prata para equilibrar as finanças”, afirma a economista Ana Carla Abrão

 

 

#2  Em encontro, BISC traça perfil do voluntariado empresarial nos últimos 12 anos

Qual o histórico, o atual cenário e como maximizar os impactos do investimento social corporativo quando o assunto é voluntariado empresarial?

Para responder estas e outras perguntas e apresentar os dados do Benchmarking do Investimento Social Corporativo (BISC) a diretora da Comunitas, que lidera o BISC, Patricia Loyola, e a coordenadora da pesquisa BISC, Anna Peliano, foram convidadas para participar de um encontro do Grupo de Estudos de Voluntariado Empresarial, realizado no dia 5 de junho.

Saiba mais clicando aqui.

Leia também: “Há um movimento no sentido de revisitar a estratégia de atuação social”, afirma Paulo Boneff

 

 

#3 “Se as regras do uso da tecnologia não forem claras, podem gerar problemas à polícia”, afirma cofundador do Instituto Igarapé

Para entender melhor sobre oportunidades que a tecnologia possibilita quanto ao combate e prevenção da violência, o Bate-Bola dessa vez conversa com Robert Muggah, cofundador do Instituto Igarapé e diretor da área de pesquisa da entidade.

Robert é especialista em segurança e desenvolvimento e além de cofundador do Igarapé, também é coordenador de pesquisa da Fundação SecDev, dedicada à segurança na internet. É também afiliado à Universidade de Oxford e à Universidade de San Diego e ao Centro de Conflito, Desenvolvimento e Paz do Instituto de Pós-Graduação de Estudos Internacionais e Desenvolvimento, na Suíça.

Saiba mais clicando aqui.

Leia também: “Os governos voltam sua atenção para medidas de visibilidade e resultados imediatos”, afirma Fernando Veloso

 

 

#4 BISC reúne executivos sociais para debater caminhos para qualificação dos investimentos sociais corporativos

A Comunitas realizou, no dia 13 de junho, mais um Grupo de Debates BISC, onde reuniu executivos sociais de diversas empresas integrantes da rede do Benchmarking do Investimento Social Corporativo (BISC) para debaterem, trocarem experiências e buscarem, juntos, caminhos para ampliar a qualificação e impactos dos investimentos sociais privados. O encontro serviu, também, para auxiliar na construção do BISC 2019, que traçará o novo perfil dos investimentos sociais das empresas brasileiras.

Saiba mais clicando aqui.

Leia também: 11 anos de investimento social corporativo: qualificação, disseminação e aprendizado

 

 

#5  Eficiência na gestão e planejamento estratégico são destaques em reunião entre a Comunitas e a Prefeitura de Santos

A Comunitas e a Prefeitura de Santos (SP) realizaram, ontem (07), mais uma reunião de Governança do Programa Juntos, com objetivo de debater e analisar os resultados da parceria, e, também, decidir quais serão os próximos passos.

Estiveram presentes no encontro o prefeito Paulo Alexandre Barbosa; a diretora-presidente da Comunitas, Regina Esteves; alguns dos líderes integrantes da Governança do Juntos, Rubens Ometto, José Marinho e Carlos Jereissati Filho; além de secretários municipais de diversas pastas.

Saiba mais clicando aqui.

Leia também: Programa de remuneração variável no setor público é tema da nova publicação da Comunitas

 

 


 

Confira os conteúdos mais acessados de 2019:

 

Acompanhe também as nossas redes sociais:

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *