loading

Saiba os principais conteúdos buscados por gestores e líderes em julho

Selecionamos os conteúdos mais acessadas no nosso site em julho, para que você não perca nenhuma informação.

Confira a lista:

 

#1  Parceria público-privada é foco no primeiro dia de curso promovido pela Comunitas nos Estados Unidos

Diversos governadores e prefeitos desembarcaram em solo americano para o International Program for Public Leaders in Washington DC, curso correalizado pela Comunitas e a Leadership Academy for Development (LAD) – projeto do Center on Democracy, Development and the Rule of Law (CDDRL), parte do Freeman Spogli Institute for International Studies da Universidade de Stanford, e elaborado em parceria com a Escola Johns Hopkins de Estudos Internacionais Avançados.

Saiba mais clicando aqui.

Leia também: 5 temas estudados por governadores e prefeitos em curso nos EUA

 

 

#2  “Não é possível gerir o país com leis e protocolos do século passado”, afirma ex-secretária do governo mineiro

No momento, Renata é professora da Fundação Dom Cabral, mas já atuou em órgãos como Ministério do Planejamento, Orçamento e Desenvolvimento, Tribunal de Contas do Espírito Santo, e Prefeitura de Belo Horizonte (MG). Renata também foi secretária de Planejamento e Gestão do Governo de Minas Gerais – sendo uma das lideranças na concepção do “Choque de Gestão” sofrido pela administração mineira a partir de 2003.

Além disso, Renata é a consultora parceira da Comunitas responsável pelo desenvolvimento de um novo desenho para a estrutura administrativa do Estado de Minas Gerais.

Saiba mais clicando aqui.

Leia também: Aprovada reforma administrativa de MG que economizará quase R$ 1 bilhão aos cofres públicos

 

 

#3 Destaque no Ideb, Educação de Teresina servirá de modelo para municípios com apoio do Programa Juntos

A Comunitas acredita que boas iniciativas devem ser compartilhadas e multiplicadas. E, pensando nisto, o Programa Juntos lançou na última sexta-feira (26) – com a realização de um seminário, o Replica Teresina. A iniciativa foi criada para buscar alternativas de políticas educacionais municipais que melhorem o aprendizado das crianças dos municípios participantes.

As ações são realizadas a partir da experiência de Teresina – que, em 2017, obteve o melhor ensino público entre as capitais brasileiras, segundo o IDEB.

Saiba mais clicando aqui.

 

 

#4  Em crescimento no Brasil, podcast vira ferramenta para o setor público

Se você navega pela internet frequentemente e ainda não se deparou com conteúdo em podcast, sugerimos que comece a vasculhar ainda mais a rede mundial de computadores. Segundo o IBOPE, em 2019, 40% dos internautas brasileiros já consumiram algum conteúdo no formato podcast. No mundo, o número médio de ouvintes diários de podcast aumentou em 330%, entre 2017 e 2018, segundo o Spotify, plataforma de streaming que disponibiliza conteúdos nesse formato.

Saiba mais clicando aqui.

Leia também: Comunitas lança o Conversa Pública, podcast sobre gestão pública

 

 

#5  5 coisas que as novas lideranças públicas do século 21 precisam fazer

O mundo está mudando e as novas lideranças públicas precisam auxiliar os governos a se transformarem junto com a sociedade. Está na hora da gestão pública começar a produzir respostas mais rápidas para as demandas dos cidadãos.

Saiba mais clicando aqui.

Leia também: Governar em conjunto é possível, por Eduardo Leite

 

 


 

 

Confira os conteúdos mais acessados de 2019:

 

Acompanhe também as nossas redes sociais:

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *