Reinventando o governo: autor de best-seller, David E. Osborne está confirmado para o Encontro de Líderes 2019


O Encontro de Líderes 2019 está se aproximando e importantes nomes dos setores público e privado do Brasil e do mundo estão confirmando presença. A mais recente confirmação é do escritor e consultor americano, David E. Osborne, como palestrante do fórum.

Com a autoria de diversos livros na carreira, David também foi autor do best-seller Reinventing Government em coautoria com Ted Gaebler. A publicação descreve como as instituições do setor público em toda a América estavam transformando os modelos burocráticos que herdaram do passado e, assim, criando sistemas e organizações mais flexíveis, criativos e empreendedores. Em sua mais recente publicação, Reinventing America’s Schools, David realiza uma pesquisa estimulante sobre as melhorias mais importantes que estão ocorrendo hoje na educação pública urbana.

Em 1993, o especialista atuou como consultor sênior do vice-presidente americano Al Gore, e foi um dos responsáveis na reforma do governo federal. Atualmente, David atua como diretor do projeto do Progressive Policy Institute, organização sem fins lucrativos que serve como um laboratório de ideias de política pública nos Estados Unidos.

Encontro de Líderes

Realizado pela Comunitas anualmente, desde 2008, o Encontro de Líderes funciona como uma plataforma de mobilização entre grandes líderes empresariais brasileiros, para reflexão sobre seu papel no desenvolvimento do país. De participação exclusiva, o fórum visa discutir projetos e tendências de investimento social corporativo, com foco no fortalecimento do papel das empresas nessa área.

São discutidos temas como gestão pública, governança compartilhada, parcerias público-privadas e o papel do investimento social corporativo no fortalecimento de políticas públicas. Além disso, o encontro é focado na construção de uma agenda positiva de desenvolvimento para o país e a melhoria da qualidade de vida nas cidades por meio do envolvimento e corresponsabilização dos diferentes setores da sociedade.

Em 2018, estiveram presentes lideranças públicas como o prefeito de São Paulo, Bruno Covas; o governador eleito do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite; o governador eleito de Minas Gerais, Romeu Zema, e o vice-governador eleito de São Paulo, Rodrigo Garcia. Participaram, também, o cientista político americano e professor da Universidade de Columbia, Mark Lilla; e o ex-chefe de Estratégia Digital do Governo do Reino Unido, Mike Bracken. O tema debatido foi “Superação dos desafios socioeconômicos do país”.

 

Para mais informações sobre o Encontro de Líderes, envie e-mail para ronyse.pacheco@comunitas.org.br.br.

 

 


 

No comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *