loading

Regina Esteves participa de encontro na Fundação Espaço Democrático

Debate promovido pela Fundação Espaço Democrático apresentou trabalho realizado pela Comunitas para aproveitar melhor os recursos e experiências da iniciativa privada no setor público.

A diretora-presidente da Comunitas, Regina Esteves, participou, no último dia 28, de um debate promovido pelo Espaço Democrático, fundação que possui como finalidade a promoção de estudos e formação política.

Foto: Fundação Espaço Democrático

O convite partiu da própria fundação, interessada em conhecer os caminhos implementados pela Comunitas para estabelecer empreendedorismo social em busca de uma nova governança urbana.

“Desde 2013, o Programa Juntos atua com o objetivo de produzir projetos estruturantes que gerem impacto positivo na sociedade”, disse Regina Esteves, demonstrando casos de sucesso registrados em diversos municípios e estados do País, inclusive com reconhecimento internacional.

As ações do Juntos ocorrem dentro de um modelo de governança compartilhada, que sucede ao chamado controle social, ou seja, a integração da sociedade com a administração pública com a finalidade de solucionar desafios da gestão pública com mais eficiência e maior desempenho.

Foto: Fundação Espaço Democrático

“Compartilhamento e troca de experiências são palavras que traduzem bem o mote do Programa Juntos, é por este motivo que aproveitamos espaços como este para disseminar boas práticas e impactar cada vez mais gestores públicos”, explicou.

Na governança compartilhada, líderes dos setores privado e público atuam em conjunto para contribuir com o aprimoramento dos investimentos sociais corporativos e estimular a participação da iniciativa privada no desenvolvimento social e econômico do País.

 

Confira a apresentação completa clicando no vídeo abaixo:

https://www.facebook.com/EspacoDemocraticoPSD/videos/541819403032066/

 

 


 

 

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *