loading

Rede Juntos: Comunitas lança plataforma digital voltada para gestores públicos

 

banners site para materia

Em 2017, a rede do Programa Juntos se expandiu e passou a atuar em 15 cidades brasileiras atingindo mais de 24 milhões de cidadãos, em mais de 70 frentes de trabalho. E, com o encerramento do primeiro ciclo de atuação, percebeu-se que para ampliar o programa em escala nacional, disseminar o conhecimento gerado com as ações e fortalecer a rede de troca e aprendizado, é necessário ter a tecnologia como aliada.

Com esse pensamento, no próximo dia 15 de março, a Comunitas realiza o lançamento da Rede Juntos – plataforma digital de troca de conhecimento em gestão, projeto desenvolvido em parceria com a SOMOS Educação.

Além de um local que reúne conteúdo especializado em gestão pública, esta plataforma nasceu com o objetivo de ampliar, ainda mais, o espaço de troca entre administradores públicos – estes que acredita-se ser os verdadeiros agentes da transformação da gestão pública brasileira.

A plateia do evento de lançamento será formada por grandes lideranças dos setores público e privado, formadores de opinião e gestores públicos em rodas de conversas sobre temas como educação, equilíbrio fiscal e competitividade nas cidades.

A abertura terá a presença de Regina Esteves, diretora-presidente da Comunitas. Em um dos painéis, Bruno Siqueira, prefeito de Juiz de Fora, e Paula Mascarenhas, prefeita de Pelotas, debaterão sobre os desafios da gestão pública em tempos de crise.

Para compartilhar experiências em boas práticas de gestão pública municipal, haverá uma roda de conversa entre Raquel Lyra, prefeita de Caruaru, Eduardo Leite, ex-prefeito de Pelotas e Miguel Coelho, prefeito de Petrolina.

As duas rodas serão mediadas por Leo Branco, jornalista da Revista Exame.

Já em outro bate-papo, Claudia Costin, ex-ministra da Administração e Reforma do Estado e ex-secretária municipal de educação do Rio de Janeiro, explanará sobre desafios na educação junto com Dana Mccoy, professora da Universidade de Harvard e Alexandre Schneider, Secretário de Educação de São Paulo.

Sendo um repositório de conhecimento em diversos formatos, a plataforma conta com diversos parceiros, como a Universidade de Columbia, a Fundação Getulio Vargas, a Universidade de São Paulo e o Fronteiras do Pensamento.

A Plataforma Rede Juntos ficará disponível via web. O público em geral interessado no assunto poderá acompanhar o evento ao vivo, de forma online, no próprio site https://www.comunitas.org.br/redejuntos/, realizando perguntas para os participantes.

 

 

 

Programa Juntos

Liderado pela Comunitas, o programa Juntos pelo Desenvolvimento Sustentável desenvolve um modelo inovador de qualificação dos investimentos sociais corporativos ao optar pela atuação direta em parcerias com administrações municipais. A iniciativa partiu da premissa de que atuar em conjunto com o poder público, envolvendo e engajando a sociedade civil, faria com que seus investimentos sociais fossem mais sustentáveis e perenes, promovendo impactos realmente transformadores na realidade dos municípios brasileiros.

Os comentários estão desativados.