loading

Recém lançado, BISC ganha notoriedade no jornal Gazeta do Povo

Dessa vez foi a Gazeta do Povo que destacou os dados da recém lançada pesquisa Benchmarking de Investimento Social Corporativo (BISC). Em matéria publicada hoje (15), a pauta foi a educação como prioridade dos investimentos sociais corporativos.

O BISC 2017 – que analisou os investimentos sociais corporativos do grupo nos últimos 10 anos – observou que, dos R$ 2,2 milhões de reais dos investimentos sociais co

rporativos, R$ 926 milhões foram voltados para a área educacional.

Observando a evolução dos recursos investidos ao longo dos últimos anos, verifica-se uma tendência de crescimento até 2014, seguida de uma queda de 12% na área de educação, cujos investimentos continuam sendo duas vezes maiores do que os culturais.

“Hoje, as empresas não querem só assinar o cheque, a dificuldade que as empresas enfrentam para encontrar uma mão de obra qualificada também é uma motivação”, explica Anna Peliano, coordenadora do BISC, durante a entrevista. “A gente vê que as empresas estão buscando cada vez mais reforço escolar, na linha complementar ao que o governo faz, e atentas a diretrizes de política de educação”, acrescenta Anna.

Clique aqui e veja a matéria completa.

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *