loading

Programa Compasso chega às escolas municipais de Paraty

Iniciativa tem como propósito desenvolver as competências socioemocionais dos alunos das escolas públicas, aliando com o progresso acadêmico.

Na última sexta-feira (7), a Secretaria de Educação, Esporte e Lazer de Paraty promoveu a primeira etapa de formação de professores do Programa Compasso Socioemocional.

Cerca de 100 professores da rede municipal receberam instruções de como desenvolver o projeto em sala de aula, criando nas escolas um ambiente acolhedor e comprometido com o desenvolvimento saudável das crianças, resultando, também, na melhoria do desempenho acadêmico.

Esse é o terceiro encontro realizado em 2017 – os primeiros tiveram como objetivo a apresentação e preparação do programa.

“Essa formação é muito importante para trabalharmos dentro de sala de aula. As crianças estão dispersas e, em algumas vezes, sem valores. Vamos poder trabalhar com mais propriedade a questão dos valores”, afirmou a professora Marcia Oliveira, da escola do Theophilo Rameck, do bairro Patrimônio.

Já a professora Rosa Domingos Pereira, da escola de Domingos Abreu, do bairro São Gonçalo, acredita que com a formação vai poder levar para a sala de aula a questão do autocontrole das crianças.

“Quem trabalha com criança lida com emoções o tempo todo. Saber lidar com essas emoções é a base para avançar com o aprendizado”, declara.

Na abertura do processo de formação, o material didático do programa foi entregue simbolicamente pelo secretário-adjunto, Elcio Gonçalves, aos representantes das escolas Parque da Mangueira, Casa da Criança e das zonas rural e costeira de Paraty.

Durante a próxima semana, todo material será distribuído nas escolas, com a presença dos pais dos alunos, para que tenham conhecimento do projeto.

Com o apoio do Juntos pelo Desenvolvimento Sustentável, a ação tem como parceiro técnico a Parceiros da Educação, associação sem fins lucrativos que trabalha por uma educação pública de qualidade no Brasil.

 

 

Programa Juntos

Liderado pela Comunitas, o programa Juntos pelo Desenvolvimento Sustentável desenvolve um modelo inovador de qualificação dos investimentos sociais corporativos ao optar pela atuação direta em parcerias com administrações municipais. A iniciativa partiu da premissa de que atuar em conjunto com o poder público, envolvendo e engajando a sociedade civil, faria com que seus investimentos sociais fossem mais sustentáveis e perenes, promovendo impactos realmente transformadores na realidade dos municípios brasileiros.

Clique aqui e conheça mais ações apoiadas pelo Programa Juntos na cidade de Paraty.

Os comentários estão desativados.