loading

Programa Cidades Sustentáveis é apresentado para gestores do Juntos

IMG_4051

O programa oferece uma série de ferramentas, como uma agenda para a sustentabilidade das cidades

Durante o 8º Encontro de Comitês Gestores, Maurício Broinizi apresentou o Cidades Sustentáveis, programa que tem o objetivo de sensibilizar, mobilizar e oferecer ferramentas para que as cidades brasileiras se desenvolvam de forma econômica, social e ambientalmente sustentável. Para tanto, é necessário o envolvimento dos cidadãos, governo, organizações sociais e empresas.

Para auxiliar nessa tarefa, o Cidades Sustentáveis oferece uma série de ferramentas, dentre elas, a Plataforma Cidades Sustentáveis, uma agenda para a sustentabilidade das cidades que aborda as diferentes áreas da gestão publica, dividida em 12 eixos temáticos, que incorpora de maneira integrada as dimensões social, ambiental, econômica, política e cultural; indicadores gerais e indicadores básicos associados aos eixos da plataforma; e, também, casos exemplares e referências nacionais e internacionais de excelência para a melhora integrada dos indicadores das cidades.

De acordo com Maurício, o objetivo do programa é incentivar a inovação na administração das cidades. “A gente busca a construção de um conceito sistêmico e integrado, que passe por diferentes áreas da gestão pública”.

 

Os comentários estão desativados.