loading

Planejamento urbano é tema do podcast “Conversa Pública” deste mês

Os podcasts produzidos pela Comunitas têm objetivo de ampliar os formatos e facilitar o acesso à conteúdos sobre gestão pública.

Tornar um município mais sustentável e agradável de morar não é tarefa das mais fáceis. Mas também não é impossível: é necessário um gestor público que possua visão de longo prazo, que analise todos os impactos das políticas públicas, e, também, cidadãos dispostos a mudar o costume de vida, passando a compartilhar hábitos e vivências.

Leia também: Como o planejamento urbano influencia nosso dia a dia

Mas qual o caminho? Para debater como construir cidades para pessoas, o Conversa Pública – podcast brasileiro sobre gestão pública liderado pela Comunitas, convocou os especialistas Glaucus Farinello, secretário-adjunto de Desenvolvimento Urbano da Prefeitura de Santos, e Ariadne Daher, arquiteta do escritório do renomado urbanista Jaime Lerner.

“Essa busca de um novo desenho de cidade, de uma dinâmica diferente, embora no exterior já venha acontecendo há algum tempo, no Brasil a percepção é de o debate é bem recente. Antigamente, nós tínhamos o entendimento de cidade onde morávamos em um local e trabalhávamos em outro, mas hoje em dia buscamos repensar os espaços em busca de cidades para pessoas, com locais mais aconchegantes”, explica Glaucus.

Os convidados do podcast são alguns dos responsáveis pelo desenvolvimento do Santos 500 – planejamento de longo prazo elaborado com apoio do Programa Juntos, que visa a construção do horizonte da cidade até 2046, quando completará meio milênio.

Como ouvir

O Conversa Pública está disponível na Rádio Juntos, que reúne todos os podcasts produzidos pela Comunitas, em diferentes temáticas, com o objetivo de fazer com que cada vez mais gestores públicos possam entender a importância de aprimorar a administração.

Leia também: Comunitas lança o Conversa Pública, podcast sobre gestão pública

A Rádio Juntos – e o programa Conversa Pública – estão disponíveis em todas as plataformas streaming, como o Spotify, Deezer e a Apple Music, e pode ser ouvido em qualquer horário e sem custo.

 


 

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *