loading

PJF abre consulta pública para escolher região do terceiro “Bem Comum Bairros”

A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) já está nos preparativos para a terceira edição do projeto “Bem Comum Bairros”, que leva diversas atividades e serviços gratuitos à população. Desta vez, os juiz-foranos poderão participar da “Consulta Pública”, por meio da ferramenta do aplicativo Colab, escolhendo entre os bairros Santo Antônio (região sudeste), Alto Grajaú, Bom Jardim e Três Moinhos (leste). A enquete estará disponível até 31 de julho. A ação é mais uma iniciativa da PJF, de promoção da participação popular em uma gestão democrática e colaborativa.

Leia também: Consultas públicas e o engajamento da sociedade nas decisões do governo

Todos os bairros disponíveis nesta enquete envolvem comunidades com famílias em situação de vulnerabilidade social, acompanhadas pela Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), através do Cadastro Único do Governo federal. A votação deve ser feita pela internet, pelos dispositivos móveis ou computadores, baixando o aplicativo Colab no celular ou tablet. Outra opção é acessar pelo computador, por meio do site www.colab.re, e fazer login pelo facebook, e-mail ou Cadastro de Pessoa Física (CPF).

Cidadão mais próximo do poder público

O “Bem Comum Bairros” busca chegar a todos os cantos da cidade. A ação, promovida pela Secretaria de Comunicação Pública (Secom), leva serviços de diversas pastas da PJF, além da inclusão de parceiros, para proporcionar uma semana de atividades mais próximas da comunidade. O último evento ocorreu na zona nordeste, entre os dias 20 e 25 de maio. Lá, entre outros benefícios, a Prefeitura anunciou diversas melhorias para as escolas da região.

Colab

A adoção do Colab pela Prefeitura é uma ação do “Gestão Inteligente”, nome adotado na cidade no “Juntos pelo Desenvolvimento Sustentável”, programa liderado pela Comunitas e presente em mais de dez cidades no país. Seu objetivo é a melhoria constante na prestação dos serviços públicos.

Leia também: “Bem Comum” é selecionado entre as 5 experiências de mais impacto em liderança pública do país

 

 

Postado originalmente no portal da Prefeitura de Juiz de Fora.

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *