loading

Parceiro BISC, já está disponível a segunda parte do questionário

A partir de hoje (06), as empresas parceiras do Benchmarking do Investimento Social Corporativo (BISC) poderão acessar a plataforma com a segunda parte do questionário.

Nessa segunda etapa, que ficará aberta até o dia 14 de junho, o objetivo da pesquisa é levantar respostas para questões qualitativas. As respostas subsidiarão a construção do relatório de 2019, e o cumprimento dos prazos é fundamental para a manutenção do cronograma.

Para auxiliar os parceiros no preenchimento, em cada questão da plataforma está inserido um botão de “ajuda”. Nele contém esclarecimentos sobre os critérios a serem utilizados ao responder o questionário.

Com mais de dez anos de experiência, o BISC se tornou referência no apoio ao planejamento e à gestão dos investimentos sociais corporativos, estimulando a reflexão e o aprimoramento do desempenho social das empresas e as subsidiando nas decisões sobre sua atuação e orçamento social.

Novidade: BISC e GIFE atuam em conjunto para facilitar o processo de preenchimento

No esforço de fortalecer a produção de conhecimento sobre o investimento social corporativo brasileiro, nos últimos anos a Comunitas e o GIFE vêm estabelecendo diálogos no sentido de promover conexões entre as duas principais pesquisas sobre o campo – o BISC e o Censo GIFE.

Como novidade, foi iniciada a interlocução sobre o processo de aplicação das pesquisas desde a fase de coleta dos dados com o objetivo de torná-las mais complementares, viabilizar a produção de análises conjuntas que possam contribuir com a reflexão sobre os desafios e o fomento do investimento social empresarial no país e, também, para facilitar o processo de preenchimento do questionário pelas organizações respondentes das duas pesquisas.

As perguntas e temas abordados foram analisados no sentido de identificar as questões que são semelhantes e as que são (ou podem ser) complementares, facilitando também o preenchimento de ambos os questionários ao ter as questões mais integradas.

Ao considerar que algumas organizações participam tanto do BISC quanto do Censo, a similaridade entre algumas perguntas agrega perspectivas de públicos diferentes, fator importante para compor uma visão mais global do campo.

Leia também: BISC 2018 | Os dados completos da maior pesquisa sobre investimento social corporativo já estão disponíveis

Ao mesmo tempo, as possibilidades identificadas de complementações dos temas abordados de forma diferente pelas duas pesquisas, ampliam o leque de informações disponíveis em cada temática sobre o campo do investimento social corporativo.

 


 

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *