loading

Paraty recebe projeto “Território da Juventude”

Em parceria com a Secretaria de Cultura e a Associação Paraty Cultural, a Coordenadoria de Juventude de Paraty – criada com apoio do Programa Juntos – lança, na próxima semana, o projeto Território da Juventude.

A proposta é oferecer oficinas de graffiti, máscaras e rap para os jovens e promover também debates e eventos voltados para a juventude. A programação começa no dia 16 de janeiro e se estende até fevereiro, na Casa da Cultura.

Na abertura do Território da Juventude, no dia 16, haverá um cine-debate sobre o documentário “A Batalha do Passinho”, com a participação do escritor Jessé Andarilho. No dia 18, a Casa da Cultura recebe um baile funk, com os maiores hits do estilo musical.

As oficinas de grafitti serão coordenadas pelo professor Germain, nas tardes de terça-feira. No final do curso, a proposta é que os alunos participem de uma atividade de grafite no muro do estádio municipal.

As oficinas de máscaras serão voltadas para a confecção de máscaras de papel machê para o Carnaval, fortalecendo uma tradição dos blocos carnavalescos da cidade.

O coordenador de Juventude de Paraty, Lucas Cordeiro, afirma que a Casa de Cultura servirá como um “laboratório” para o projeto Território Juventude e que o objetivo é estender a programação para outros bairros da cidade.

Segundo ele, a programação planejada para fevereiro inclui um Território da Juventude com a temática “Arte de Rua” e a participação de um coletivo de rap de Paraty. A proposta é realizar o evento na Praça da Paz.

“Vamos levar o Território da Juventude para os bairros e oferecer opções de lazer e cultura para os jovens”, disse Cordeiro.

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *