loading

“Livre para Viver”: projeto certifica profissionalmente ex-dependentes químicos em Teresina

A iniciativa de enfrentamento ao crack e outras drogas integra o Programa “Crack, é Possível Vencer”, do Governo Federal.

Em Teresina, a prefeitura desenvolveu, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Cidadania e de Assistência Social (SEMTCAS), o Projeto “Livre para Viver”, voltado para a população em situação de rua, tendo como foco usuários ou ex-usuários de entorpecentes químicos.

O principal objetivo das atividades realizadas através do projeto, entre elas, as oficinas, é fortalecer a rede referenciada e garantir o exercício de direitos de cidadania, oportunidades de inserção social e no mercado de trabalho, ao tempo em que viabiliza a perspectiva de mudança de vida das pessoas em situação de vulnerabilidade. As ações serão executadas com três eixos estratégicos: Moradia, Trabalho/Formação e Qualificação Profissional e ações de esporte, cultura e lazer.

De acordo com a coordenadora técnica do Projeto Livre para Viver, Maíra Veloso, a oferta dos cursos foi baseada na demanda dos próprios usuários do Centro Pop e engloba, prioritariamente, as áreas de maior incidência no consumo de drogas, como a região central e zona Sul da capital.

Fonte: http://migre.me/vUhG6

 

Clique aqui e confira a seção de Boas Práticas desenvolvidas pelo Programa Juntos.

 

*foto: Ascom – Teresina

Os comentários estão desativados.