loading

Juntos em Petrolina | Reunião de Governança aponta esforços para equilibrar contas da cidade

Hoje (19) foi a vez de mais uma cidade pernambucana receber a Reunião de Governança do Programa Juntos. Com a participação do prefeito, Miguel Coelho, a diretora de Gestão e Comunicação da Comunitas, Patricia Loyola, do presidente da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), Antonio Carlos Sanches, da secretária de Planejamento e Inovação, Laura Recena, e da secretária da Fazenda, Lucivane Freitas, além de importantes empresários locais, o encontro em Petrolina teve o objetivo de debater os resultados já obtidos e os próximos passos da união.

Iniciada em 2017, a parceria tem como foco inicial a busca pelo equilíbrio das contas da cidade, auxiliando a prefeitura no aprimoramento e na otimização de processos, bem como na definição de metodologias e ferramentas de acompanhamento para que o município alcance suas metas e melhore seus resultados.

“As prefeituras enfrentam o desafio de oferecer serviços de qualidade ao seu cidadão, por esse motivo acreditamos que o trabalho para ajustar as contas públicas é essencial para o desenvolvimento econômico e social das cidades”, disse Regina Esteves, diretora-presidente da Comunitas.

A partir das análises realizadas pela Mais Partners – parceira técnica do Programa Juntos nessa frente na cidade –, foi pactuada uma meta de R$ 22,3 milhões, construída em conjunto com a equipe gestora local, em especial com a Secretaria de Planejamento, para que as metas de equilíbrio fiscal se adequassem à realidade do município. Posteriormente, serão desenvolvidos os planos de ação dos pacotes de oportunidade de economia identificados.

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *