loading

Juntos em Pelotas: “Nenhum prefeito ou prefeita faz nada sozinho”, diz Paula Mascarenhas

Reunião de governança reúne lideranças do Programa Juntos, empresariado local e prefeita para discutir resultados obtidos por meio da parceria e debater os próximos desafios da cidade.

Reunião aconteceu na Prefeitura de Pelotas

Reunião aconteceu na Prefeitura de Pelotas

 

Com objetivo de apresentar os resultados alcançados durante a gestão 2013-2016 e debater sobre novas propostas da parceria entre a cidade e o programa, representantes do Juntos pelo Desenvolvimento Sustentável foram à cidade de Pelotas, no Rio Grande do Sul, reunir-se com o empresariado local e a prefeita Paula Mascarenhas.

Durante o encontro, foram demostrados os resultados dos primeiros quatro anos da parceria, iniciada com o prefeito anterior, Eduardo Leite. Dentre eles, a criação da Rede Bem Cuidar, novo conceito de serviços em saúde – iniciativa ganhadora de prêmios nacional e internacional e a implantação do Escritório de Gerenciamento de Projetos, facilitando o controle das ações por parte do gestor público.

Segundo Carlos Jereissati Filho, CEO do Grupo Iguatemi e líder padrinho do Juntos em Pelotas – tendo a responsabilidade de acompanhar de perto as ações desenvolvidas na cidade com olhar mais estratégico, a melhoria da gestão pública também traz ganhos para os negócios, gera inovação, desenvolvimento e retém pessoas.

Planos futuros

No encontro, a prefeita apresentou seu plano de governo e suas prioridades para a gestão. Dentre os pontos elencados, reforçou o foco em segurança e prevenção, valorização da participação popular, além da busca pela implantação de um governo digital.

Paula Mascarenhas também destacou que, mesmo com o crescimento de 23% na avaliação da cidade no IDEB – melhor resultado do estado, pretende focar na aprendizagem. Além disso, a prefeita deverá priorizar a implementação de ações de ordem pública e no trabalho preventivo com os jovens.

Carlos Jereissati finalizou o encontro enfatizando que a união das lideranças com uma nova visão de país e de estado vai modificar o Brasil.

Encontro de Governança

As Reuniões de Governança têm como objetivo promover encontros entre o Núcleo de Governança do Juntos – formado por grandes líderes empresariais -,  prefeitos, secretários integrantes dos comitês gestores e parceiros técnicos do programa, a fim de debater sobre expectativas, desafios e oportunidades. O núcleo é essencial para a sustentabilidade das ações realizadas em cada uma das cidades integrantes da rede Juntos.

Clique aqui e conheça as ações apoiadas pelo Programa Juntos na cidade de Pelotas.

 

 

Programa Juntos

Liderado pela Comunitas, o Programa Juntos pelo Desenvolvimento Sustentável é uma coalizão de líderes empresariais em prol da melhoria da gestão pública no Brasil. Presente em diversas cidades brasileiras, como Pelotas, Curitiba, Campinas, Paraty e São Paulo.  A iniciativa partiu da premissa de que atuar em conjunto com o poder público, envolvendo e engajando a sociedade civil, faria com que seus investimentos sociais fossem mais sustentáveis e perenes, promovendo impactos realmente transformadores na realidade dos municípios brasileiros.

Os comentários estão desativados.