loading

Jovens lançam canal de comunicação em Paraty

Em fase de estruturação e com o apoio do Juntos pelo Desenvolvimento Sustentável, a Coordenadoria da Juventude de Paraty (RJ) lançou seu canal próprio no Facebook.

Desde o dia 12 de abril, os jovens de Paraty podem se comunicar diretamente com a Coordenadoria, buscar informações, sugerir assuntos, tirar dúvidas.

O canal nas redes sociais também destaca atividades e serviços de interesses dos jovens, como a oferta de aulas de música em espaços culturais, e dá protagonismo à juventude paratiense.

No dia 23 de abril, por exemplo, a coordenadoria utilizou sua página na rede para lembrar o “Dia Internacional do Jovem Trabalhador” e destacou exemplos de jovens de Paraty que já ingressaram no mercado de trabalho a partir de fotos e imagens enviadas pelos jovens.

Segundo Lucas Cordeiro, um dos integrantes da Coordenadoria de Juventude, o grupo vai utilizar outros canais nas redes sociais, como o Whatsapp e o Twitter, e terá um número específico na ouvidoria da Prefeitura para atender às demandas da juventude. “Vamos agregar jovens que já têm experiência na área de comunicação e querem utilizar a Coordenadoria para discutir pautas de interesse da juventude local.”

A Coordenadoria de Juventude de Paraty também está programando uma série de reuniões em bairros para identificar demandas localizadas. O primeiro encontro foi programado para a próxima quarta-feira (26), na Ilha das Cobras.

Segundo Mateus Santos, também integrante da Coordenadoria, outra meta é mapear todos os coletivos de jovens que atuam em Paraty para que eles se somem às ações da Coordenadoria e participem dos encontros de formação que estão sendo agendados com o Cenpec, parceiro técnico do Juntos no apoio à Agenda Municipal de Juventude de Paraty.

Os comentários estão desativados.