loading

Galpão Aplauso tem aula inaugural em Paraty

Com apoio do Programa Juntos, o grupo Galpão Aplauso promoveu, na última terça-feira (27), a aula inaugural da nova turma do curso de auxiliar de serviços náuticos em Paraty.

O curso é resultado de uma parceria do Juntos com a Prefeitura de Paraty, através da Secretaria de Assistência Social. O projeto conta ainda com o apoio do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) e das marinas 188 e Porto Imperial.

É o terceiro ano consecutivo de atuação do Galpão em Paraty em parceria com o Juntos. No primeiro ano, foi oferecido o curso de auxiliar de infraestrutura. Em 2016, aconteceu o primeiro módulo do curso de auxiliar de serviços náuticos. No total, 119 jovens se formaram entre 2015 e 2016.

Este ano, foram abertas mais 30 vagas de auxiliar de serviços náuticos, para jovens entre 17 e 29 anos. O curso terá duração de seis meses e contará com aulas de reforço em matemática e português, aulas de valores e virtudes e disciplinas técnicas.

Durante a aula inaugural, o gerente do Galpão Aplauso, Ricardo Horn, destacou o grande número de jovens interessados em participar do curso, com mais de 130 inscrições efetivadas. Ele apontou ainda que o apoio do Juntos tem sido decisivo para manter a oferta de formação técnica para os jovens de Paraty, através do método do Galpão Aplauso.

O diretor da Secretaria Municipal de Assistência Social, Márcio Silva, afirmou que a secretaria vai oferecer todo o suporte necessário para o novo módulo do curso. Segundo Silva, a capacitação dos jovens em situação de vulnerabilidade é um dos desafios de Paraty e o curso de auxiliar de serviços náuticos representa um exemplo de parceria de sucesso.

O coordenador de Juventude de Paraty, Lucas Cordeiro, agradeceu a compreensão do Juntos sobre a necessidade de valorizar e investir em projetos e políticas para a juventude paratiense. Ele desejou boa sorte a todos os alunos e colocou a Coordenadoria à disposição do grupo.

 

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *