Copyright © 2017 - Comunitas

O Encontro de Líderes

 

O Encontro de Líderes é realizado anualmente, desde 2008, como uma plataforma de mobilização entre grandes líderes empresariais brasileiros, para reflexão sobre seu papel no desenvolvimento do país.

Este fórum exclusivo visa discutir projetos e tendências de investimento social corporativo, com foco no fortalecimento do papel das empresas nessa área. Também é objetivo articular os principais tomadores de decisões sobre as ações sociais empreendidas por grandes empresas e promover a discussão de ações estratégicas para o desenvolvimento socioambiental sustentável do País.

São discutidos temas como gestão pública, governança compartilhada, parcerias público-privadas e o papel do investimento social corporativo no fortalecimento de políticas públicas. Além disso, o encontro é focado na construção de uma agenda positiva de desenvolvimento para o país e a melhoria da qualidade de vida nas cidades por meio do envolvimento e corresponsabilização dos diferentes setores da sociedade.

Nos últimos anos, o Encontro de Líderes estruturou temas relevantes referentes ao desenvolvimento social corporativo que foram debatidos no evento. Confira abaixo quais foram:

Ano de 2008: “O Papel da Empresa na Sociedade e o Papel do CEO como Líder das Ações Sociais”.
Ano de 2009: “O Papel das Empresas na Melhoria da Gestão Pública”.
Ano de 2010: “Estratégia coordenada e de longo prazo para melhoria do setor público”.
Ano de 2011: “A Agenda de Desenvolvimento Sustentável para o País”.
Ano de 2012: “Parcerias público-privadas: possibilidades de coalizão entre empresas pelo desenvolvimento sustentável do país”.
Ano de 2013: “Novos modelos de governança – Setor público e privado na construção do Brasil do Futuro”.
Ano de 2014: “Gestão pública e governança compartilhada na busca por serviços públicos de qualidade”.
Ano de 2015: “Os desafios do brasil para as próximas décadas”.
Ano de 2016: “Competitividade e planejamento de longo prazo nas cidades; e inovação e engajamento da sociedade na gestão pública”.

Something is wrong. Response takes too long or there is JS error. Press Ctrl+Shift+J or Cmd+Shift+J on a Mac.
Facebook