loading

Encontro de Líderes reunirá governadores, prefeitos, empresários e especialistas para debater caminhos para o Brasil

Realizado anualmente pela Comunitas, fórum exclusivo convida lideranças públicas e privadas para, em conjunto, buscarem oportunidades de transformar a gestão pública brasileira.

No próximo dia 23 de novembro, a Comunitas realizará o 11º Encontro de Líderes, fórum que reúne importantes lideranças do setor público, privado, além de especialistas internacionais, para debater caminhos para a melhoria da gestão pública brasileira.

Promovido anualmente, o encontro tem como objetivo estimular as lideranças a refletirem sobre seu papel decisivo na construção de uma agenda positiva e sustentável para o desenvolvimento do país.

Comunitas na mídia: Comunitas na Exame | Políticos brasileiros vão à escola em Nova York

Com o tema “Superação dos desafios socioeconômicos do país”, o fórum deste ano contará com as presenças de Mark Lilla, cientista político americano; e Mike Bracken, ex-chefe de Estratégia Digital do Governo do Reino Unido.

Durante o encontro, serão realizadas duas mesas de debate. A primeira contará com as presenças do Governador recém-eleito pelo Estado do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, e, também, do vice-governador eleito em São Paulo, Rodrigo Garcia. Junto com eles, estará o Governador do Espírito Santo, Paulo Hartung; o Prefeito de São Paulo (SP), Bruno Covas; o Prefeito de Campinas (SP), Jonas Donizette; e a Secretária-Executiva do Ministério da Fazenda, Ana Paula Vescovi. Essa mesa abordará a busca de soluções para os desafios fiscais dos governos brasileiros, e terá a moderação de Andreia Sadi, jornalista do canal GloboNews.

Comunitas na mídia: Comunitas no Valor Econômico | Empresários orientam municípios nos desafios da gestão pública

Já para discutir a transformação da gestão pública por meio do fortalecimento de novas lideranças, o encontro convocou chefes de governos municipais, como Firmino Filho, Prefeito de Teresina (PI); Raquel Lyra, Prefeita de Caruaru (PE); e Paula Mascarenhas, Prefeita de Pelotas (RS). Com eles, estarão, também, futuros governadores brasileiros, como Romeu Zema, eleito em Minas Gerais; e Ronaldo Caiado, em Goiás; além do professor da Universidade de Columbia, William Eimicke. A conversa terá moderação do cientista político Fernando Schüler.

 

Saiba como foi o 10º Encontro de Líderes, em 2017:

 

Conheça alguns líderes integrantes da Governança do Programa Juntos:

 

 

 

Sobre a Comunitas

A Comunitas é uma organização da sociedade civil brasileira que tem como objetivo contribuir para o aprimoramento dos investimentos sociais corporativos e estimular a participação da iniciativa privada no desenvolvimento social e econômico do país.

Liderado pela Comunitas, o Programa Juntos – grande aliança de líderes empresariais que não investe somente recursos financeiros nos projetos, mas, também, toda experiência e competências técnicas – realiza projetos estruturantes em diversas cidades brasileiras, como Niterói (RJ), São Paulo (SP), e Salvador (BA).

Os projetos são desenvolvidos por meio da contratação de especialistas técnicos, atores que detêm o conhecimento técnico especializado e a metodologia que o grupo recorre para enfrentar algum desafio específico.

A partir de 2019, quatro estados brasileiros passam a integrar a rede do Programa Juntos: São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Goiás – além do Pará, parceiro desde agosto de 2017.

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *