em-ny-comunitas-fecha-parceria-com-instituto-gehl-organizacao-de-um-dos-arquitetos-urbanos-mais-reconhecidos-do-mundo

Em NY, Comunitas fecha parceria com Instituto Gehl, organização de um dos arquitetos urbanos mais reconhecidos do mundo

Parceria visa estimular o desenvolvimento de ações de integração entre os habitantes e os espaços públicos, um dos grandes desafios dos prefeitos brasileiros.

Em Nova Iorque (EUA) acompanhando o programa ‘Acelerando o crescimento das cidades brasileiras’ – iniciativa da Comunitas com parceria da Universidade de Columbia e da Columbia Global Centers | Rio de Janeiro desenhada especialmente para prefeitos brasileiros, representantes da Comunitas firmaram parceria com o Instituto Gehl, criado pelo influente arquiteto e urbanista dinamarquês Jan Gehl, especialista em criar “cidades para pessoas”.

Leia mais: Fortalecimento de lideranças públicas é foco de curso realizado pela Comunitas na Universidade de Columbia

O objetivo da parceria é promover capacitação para os gestores públicos e, também, construir a versão brasileira do ‘A Mayor’s Guide to Public Life’ (Guia da Vida Pública para Prefeitos, em português). Lançada em 2017, a publicação – desenvolvida por meio de pesquisas sistemáticas – visa tornar a vida pública um direito de todo cidadão e transformar a forma como as cidades se conformam, fazendo da vida pública um motor indutivo de projeto, política e governança.

A ideia é, também, transformar os conteúdos desenvolvidos pelo Instituto Gehl em materiais voltados exclusivamente para os prefeitos brasileiros, além de criar conteúdo baseados especificamente nos desafios enfrentados pela gestão pública do país.

Leia mais: Entrevista | Arquiteto Jan Gehl fala sobre sua visão de cidade para pessoas

“Traçamos aqui a oportunidade de cooperação para o desenvolvimento de capacidades no nível municipal para endereçar problemas urbanos”, afirmou Luiz Ildefonso Simões Lopes, membro da Governança do Programa Juntos.

Segundo Regina Esteves, diretora-presidente da organização, a Comunitas tem focado de diferentes formas no fortalecimento das lideranças públicas e esse guia possui o grande objetivo de preparar e apoiar os prefeitos brasileiros. “É preciso, cada vez mais, estimular e fomentar ações que fortaleçam essas lideranças públicas, porque o trabalho desenvolvido por eles impacta diretamente na vida de milhões de brasileiros”.

Sobre o Instituto Gehl

Organização comprometida em colocar a vida pública na agenda das cidades em todo o mundo. Para demonstrar o valor da vida pública, envolve uma rede diversificada de atores e criam novos conhecimentos. A missão do Instituto Gehl é transformar a forma como as cidades são moldadas, tornando a vida pública um motivador intencional de design, política e governança.

Deixe um comentário:

Compartilhe esse conteúdo!:

Deixe um comentário

Facebook
Twitter
LinkedIn
YouTube
Instagram
Siga-nos por email