loading

Em Goiás, Programa Juntos apoiou processo de transição na área da saúde pública estadual

Desde que assumiu o compromisso de atuar também na esfera estadual, a Comunitas já apoiou os governos a superar diversos desafios.

É o caso do Governo de Goiás, onde a nova administração contou com parceria do Programa Juntos no processo de transição em diversas áreas, entre elas, a saúde. O trabalho foi realizado por meio da consultoria contratada de Januário Montone, especialista em saúde pública.

Leia também: Comunitas e Governo de Goiás realizam primeira reunião da governança do Programa Juntos

Um dos objetivos do trabalho foi elaborar uma avaliação preliminar de 17 Contratos de Gestão hospitalares em andamento, com intuito de identificar oportunidades imediatas de melhoria, buscando mais eficiência e efetividade.

Foram dois meses de trabalho, e o resultado final sugeriu os principais pontos de atenção na área da saúde e o apoio na definição de ações prioritárias, a serem estabelecidas nos primeiros 100 dias de governo contemplando as diretrizes estabelecidas no plano de governo do novo chefe do poder estadual, Ronaldo Caiado. Para a construção do documento, foram realizadas reuniões, presenciais e virtuais, com a equipe de transição do novo governador.

Apoio na transição governamental

A Comunitas iniciou o trabalho junto ao governo durante a transição governamental, com o apoio e assessoramento técnico especializado no processo. Para o governador Caiado foram entregues cerca de 350 documentos finais da transição. Toda a documentação foi estruturada em uma base digital preparada para que todos os secretários e dirigentes da nova gestão pudessem acessar conforme conveniência.

Leia também: Entra em vigor reforma administrativa proposta pelo Governo de Goiás com apoio da Comunitas

“Agradeço o empenho dos técnicos da Comunitas em apontar caminhos frente ao colapso fiscal do estado. As dificuldades serão sanadas com o trabalho sério e dedicado de toda equipe do governo. Vocês podem ter certeza que Goiás será referência nacional”, afirmou o governador durante reunião com a Comunitas.

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *