loading

Em encontro internacional da UNESCO, Escola de Comer inspira cidades do mundo todo

Representantes de Paraty estiveram presentes na Polônia para tomar posse de título da UNESCO. Escola de Comer gerou interesse de diversas cidades durante o encontro.

A Escola de Comer, projeto de melhoria da alimentação escolar paratinense que conta com apoio da Comunitas, já chamou atenção de diversas cidades durante o Encontro Anual da Rede de Cidades Criativas da Unesco, em realização nas cidades de Cracóvia e Katowice, na Polônia, entre os dias 11 e 15 de junho. Esse é o evento mais importante da rede de cidades criativas, que conta com 180 cidades de 72 países.

O prefeito de Paraty, Carlos José Gama Miranda – o Casé, a coordenadora do programa Escola de Comer, Ana Bueno, e Cristina Maseda, secretária de Cultura da cidade, estiveram presentes no evento para tomar posse do título conquistado por Paraty de Cidade Criativa para a Gastronomia, e, durante a apresentação, destacaram as atividades da Escola, um dos projetos essenciais para a conquista do título.

 Leia mais: Como Paraty pretende manter título da UNESCO com apoio da Comunitas 

Cidades como Alba, na Itália, Dénia, na Espanha, Macau, na China, além de representantes de países como Panamá e Colômbia, procuraram o grupo para conhecer detalhes sobre o funcionamento do programa, e receberam, além de receber a publicação “Escola de Comer – alimentação escolar de qualidade”, que contém informações sobre implementação e os resultados do projeto.

 Leia mais: Entenda como a cidade de Paraty tornou a merenda das escolas públicas um padrão de qualidade 

“Essas cidades vieram nos procurar para conhecer melhor o nosso trabalho, resultado de parcerias importantes entre sociedade, poder público, empresas, instituições privadas… E quem sabe um dia universidades. Aqui nessa reunião entendi que a Escola de Comer atende a vários propósitos da Unesco e isso representa de fato o que a gente acredita. Estamos no caminho certo!”, afirmou Ana Bueno.

Conheça a Escola de Comer:

A publicação

No último mês de maio, a Comunitas – por meio do apoio da Fundação Cargill, lançou a publicação “Escola de Comer – Seminário de boas práticas na merenda”, com conteúdos que servem como inspiração, referência e guia para àqueles que acreditam que na alimentação saudável está uma das bases do desenvolvimento infantil.

Clique aqui e o impacto de uma boa alimentação na educação infantil.

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *