loading

Em alusão ao Vale do Silício, Curitiba lança o projeto “Vale do Pinhão”

Objetivo da prefeitura é tornar a cidade referência em inovação, principalmente na área de economia criativa.

Com intenção de retomar a capacidade inovadora da cidade e alinhar a cultura da inovação ao desenvolvimento social, a Prefeitura de Curitiba está desenvolvendo o projeto Vale do Pinhão. O propósito é criar facilitadores para que universidades, investidores, pesquisadores, grandes empresas e startups, trabalhem em conjunto na buscar por soluções e negócios inovadores.

Escolhido para iniciar o projeto, o bairro de Rebouças abrigará o Engenho da Inovação, local que concentrará eventos, escritórios compartilhados, centro de pesquisas e uma incubadora de novos negócios. No último dia 19, o mapa do Vale do Pinhão foi apresentado para um público de cerca de 300 pessoas, incluindo o prefeito Rafael Greca, no primeiro workshop para discussão do projeto, realizado no auditório do Memorial de Curitiba.

 

Programa Juntos em Curitiba

Juntos pelo Desenvolvimento Sustentável é uma coalizão de líderes empresariais em prol da melhoria da gestão pública no Brasil, que desenvolve um modelo inovador de qualificação dos investimentos sociais corporativos ao optar pela atuação direta em parcerias com administrações municipais.

O Programa atua na cidade de Curitiba no apoio de projetos de inovação e ações de desenvolvimento do município, como o Curitiba 2035, iniciativa que visa engajar e mobilizar a sociedade civil na construção de diretrizes de longo prazo, que direcionarão as políticas públicas do município para os próximos 20 anos.

Conheça mais sobre o Juntos em Curitiba clicando aqui.

 

Foto: Arquivo/PMC

Os comentários estão desativados.