loading

Em 1ª reunião com novos secretários, prefeito de Teresina anuncia cortes

Adequando-se à nova realidade econômica, a meta é reduzir despesas com contratos e cargos comissionados e terceirizados.

Gestor de uma das cidades participantes do Programa Juntos, o prefeito Firmino Filho anunciou um pacote de medidas de contenção de gastos para a cidade de Teresina, no Piauí, em sua primeira reunião com o novo secretariado para a gestão 2017-2020, que aconteceu na última sexta-feira, dia 13. O objetivo é reduzir em até 20% as despesas com servidores comissionados e terceirizados, além do corte no valor e no número de contratos com empresas prestadoras de serviços.

Segundo a Prefeitura, o motivo dos cortes é a adequação à nova realidade econômica. A intenção é proporcionar uma redução de cerca de R$ 62 milhões de reais nos gastos públicos, somente em 2017. Na reunião, também houve a análise dos primeiros dias da nova gestão e apresentação das metas de cada pasta para os próximos meses.

 

Programa Juntos

O Programa Juntos pelo Desenvolvimento Sustentável é uma coalizão de líderes empresariais em prol da melhoria da gestão pública no Brasil. Presente em diversas cidades brasileiras, dentre elas Teresina, Curitiba, São Paulo e Porto Alegre, o grupo desenvolveu um modelo inovador de qualificação dos investimentos sociais corporativos ao optar pela atuação direta em parcerias com administrações municipais. A iniciativa partiu da premissa de que atuar em conjunto com o poder público, envolvendo e engajando a sociedade civil, faria com que seus investimentos sociais fossem mais sustentáveis e perenes, promovendo impactos realmente transformadores na realidade dos municípios brasileiros.

Juntos em Teresina

Equilíbrio Fiscal – Receita e Despesa é uma das frentes que o Programa Juntos apoia na cidade de Teresina, com um conjunto de ações integradas para garantir maior eficiência e controle dos gastos públicos.

O desenvolvimento da Plataforma Teresina e-você é outra frente de trabalho do Juntos na cidade. O projeto incentiva a população a propor soluções para o enfrentamento de problemas sociais, como violência urbana.

Conheça melhor as ações do Programa Juntos em Teresina, fazendo o download do Relatório 4 Anos.

 

*Foto: Wilson Filho/Divulgação PMT

Os comentários estão desativados.