loading

Durante apresentação do ID Jovem, prefeito sanciona lei que cria a Coordenadoria de Juventude de Paraty

A Coordenadoria de Juventude de Paraty (RJ) recebeu esta semana a caravana do ID (Identidade) Jovem, programa do governo federal e da Superintendência de Juventude do governo do Estado que oferece benefícios para os jovens cadastrados, como meia entrada em eventos culturais e desconto de 50% no valor das passagens intermunicipais.

O encontro do ID Jovem reuniu cerca de 70 pessoas na Casa de Cultura de Paraty, no último dia 18. Durante o evento, o prefeito Casé sancionou a lei que cria a Coordenadoria Municipal de Juventude de Paraty e abre caminho para a constituição do Conselho Municipal de Juventude – iniciativas que têm o apoio do Juntos pelo Desenvolvimento Sustentável, programa liderado pela Comunitas.

Foto: Prefeitura de Paraty

Durante o evento, os integrantes da Coordenadoria de Juventude fizeram um balanço das atividades realizadas desde o início do ano, como os encontros de formação promovidos com o apoio do Juntos e do Cenpec (Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária).

No dia 19 de setembro, dando continuidade às ações da caravana do ID Jovem, os integrantes da Coordenadoria e Superintendência de Juventude do Estado visitaram as comunidades de Trindade e Campinho, para uma troca de informações com lideranças jovens locais.

Até o fim do ano, a meta da Coordenadoria de Juventude de Paraty é promover caravanas locais do ID Jovem, com dez reuniões nos bairros para o cadastramento de jovens interessados em participar do programa e para fomentar o debate sobre políticas públicas para a juventude no município.

O coordenador municipal de juventude, Lucas Cordeiro, afirma que será realizada também uma conferência municipal para a avaliação das propostas sugeridas nas caravanas-bairro e sua possível inserção na agenda municipal de juventude. “Vamos nos aproximar da juventude nos bairros, utilizando as escolas como pontos de referência para os encontros. Planejamos também uma parceria com o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), já que os benefícios do ID Jovem são para aqueles que comprovarem renda familiar até dois salários mínimos”, explicou.

Foto: Prefeitura de Paraty

Durante a reunião, foi apresentado um vídeo institucional que destaca a importância da coordenadoria como canal de interlocução dos jovens de Paraty e reforça o apoio do Juntos à agenda municipal de juventude.

Confira:

 

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *