loading

Comunitas no Fórum Econômico Mundial para a América Latina

Evento finalizou na última sexta-feira (7), na capital argentina. A diretora-presidente da Comunitas foi uma das convidadas para participar.

Economias latino-americanas estão adaptando suas estratégias monetárias e fiscais para um crescimento mais lento e cortes de orçamento. A região também vive um momento político importante, que promove reformas estruturais e de abertura, para uma maior integração. Ao mesmo tempo, a redução da pobreza e a inclusão continuam a ser um ponto importante na agenda.

Para discutir esses e demais assuntos relativos à região latino-americana, foi realizado entre os dias 5 e 7 de abril, o Fórum Econômico Mundial para a América Latina, em Buenos Aires, capital da Argentina.

O líder de Competitividade do Fórum Econômico Mundial, Daniel Gaviria, participou do 9º Encontro de Líderes, promovido pela Comunitas.

Foram convidadas para o evento as principais lideranças – que têm o impulso e a influência para fazer mudanças positivas – dos governos latinos e globais, nomes do setor privado, bem como especialistas na área de desenvolvimento e representantes de organizações não-governamentais. Entre elas, a diretora-presidente da Comunitas, Regina Esteves.

Confira ações realizadas pelo Programa Juntos para inovação do serviço público de saúde.

A presidente destacou as bases do Programa Juntos, com o foco na melhoria da gestão e dos serviços públicos oferecidos aos brasileiros. “Fico muito feliz em participar desse evento, onde pude aprofundar, junto com importantes líderes e especialistas, temas importantes para a Comunitas, como a busca pela melhoria da gestão. E, nesse processo, são fundamentais o fortalecimento de lideranças, o engajamento da sociedade, por meio de um governo transparente, e a inovação de serviços, cocriados com a sociedade”, afirmou.

A busca pelo equilíbrio fiscal é a primeira medida do Juntos, ao apoiar as gestões administrativas.

Em tempo: o Fórum Econômico Mundial para a América Latina será realizado na capital de São Paulo.

 

 

Com informações do portal World Economic Forum.

Foto: Sarah Pabst/CFP

Os comentários estão desativados.