loading

Comunitas lança a nova cartilha do Programa Juntos

Em 2016, o Programa Juntos encerrou os quatro primeiros anos de atuação em 12 cidades brasileiras. Para escalar e disseminar a experiência e as boas práticas do programa com um maior número de cidades brasileiras, o programa conta com uma estratégia de sistematização e disseminação que compreende, entre outras ações, o desenvolvimento de cartilhas como esta. O objetivo da ação é replicar as frentes de trabalho do Juntos, garantindo o amplo compartilhamento deste conhecimento.

A mais nova cartilha da Comunitas apresenta o Programa Juntos, sua abordagem, metodologia e modelo de governança. Além disto, traz exemplos de iniciativas desenvolvidas e reflexões sobre o arcabouço jurídico e metodológico que viabiliza a interação entre os setores da sociedade de forma efetiva e em prol do bem público.

Este material pode ser utilizado por aqueles que desejam compreender o modelo de governança do Juntos e como ele influencia os resultados na prática. Esta cartilha serve como inspiração, referência e guia para aqueles que acreditam no trabalho multissetorial e em rede como melhor caminho para melhoria da gestão pública brasileira e, consequentemente, da qualidade de vida dos cidadãos.

“Nossa proposta é que os projetos, depois de implementados, possam ser replicados em outras cidades, sem o nosso intermédio. Todo o processo de nossas frentes de trabalho é sistematizado em cartilhas para que qualquer gestor público possa consultar e levar as técnicas para a sua cidade”, destaca Regina Esteves, diretora-presidente da Comunitas.

Faça o download da cartilha do Programa Juntos clicando aqui.

 

Plataforma Rede Juntos

Além das cartilhas de replicabilidade, o Juntos lançou a Rede Juntos – plataforma digital de troca de conhecimento em gestão, um local que reúne conteúdo especializado em gestão pública. Comemorando recentemente seu primeiro mês no ar, a Rede Juntos tem disponível webinários com importantes especialistas em gestão, cases de sucesso, além das cartilhas explicando metodologicamente a implantação das frentes de trabalha do programa.

A plataforma digital Rede Juntos está na versão beta, isto é, em fase de desenvolvimento e testes para aprimorar, cada vez, mais suas ferramentas e capacidades. Por esse motivo, ainda passará por atualizações e implantação de novas funcionalidades.

Cadastre-se e acompanhe a agenda de novos conteúdos: juntos.plurall.net

 

 

 

Programa Juntos

Liderado pela Comunitas, o programa Juntos pelo Desenvolvimento Sustentável desenvolve um modelo inovador de qualificação dos investimentos sociais corporativos ao optar pela atuação direta em parcerias com administrações municipais. A iniciativa partiu da premissa de que atuar em conjunto com o poder público, envolvendo e engajando a sociedade civil, faria com que seus investimentos sociais fossem mais sustentáveis e perenes, promovendo impactos realmente transformadores na realidade dos municípios brasileiros.

Os comentários estão desativados.