loading

Comunitas Indica | Cloves Carvalho, diretor do Instituto Votorantim, recomenda filme sobre liderança e motivação

A Comunitas é formada por uma rede imensa, onde integram grandes lideranças do setor privado e público, com experiências em diferentes áreas, como inovação, planejamento e liderança.

Agora, traremos essas lideranças para inspirar você, com indicações de filmes, livros e ferramentas, que tenham tinha um papel influenciador em sua carreira.

O nome da vez é Cloves Carvalho, diretor do Instituto Votorantim, que sugere a produção Gandhi, de 1982.

“Gostei do filme por ser uma verdadeira lição de amor à humanidade, desprendimento e foco no interesse do povo. Sem contar que, hoje em dia, a mensagem de paz é cada vez mais necessária para todos os nossos gestores públicos. Do ponto de vista de liderança, foca algo que acho fundamental para um gestor público: ‘Liderança pelo exemplo’. É um pouco longo, mas vale a pena”, explicou.

 

Segue a ficha técnica do filme abaixo. Depois basta procurar e apertar o play.

Ghandi | Direção: Richard Attenborough

Sinopse: O filme conta a trajetória de Mohandas Karamchand Gandhi, líder do movimento de independência da Índia. A história começa em 1893, quando Gandhi é expulso da primeira classe de um trem na África do Sul por estar em um compartimento apenas de brancos, e vai até o seu assassinato e funeral, em 1948. Durante algumas décadas, o advogado liderou o país até a libertação do Império Britânico sem mortes ou violência. Com humildade e vivendo como um homem do povo, tratou a todos, independentemente de religião, igualmente. Por isso, os indianos enxergaram nele um líder que entendia as necessidades do povo, tinha os melhores interesses no coração e que lutava pelo bem-estar de todos. Trata-se de um filme sobre liderança pelo exemplo, mostra o compromisso que Gandhi tinha com a própria missão e como conseguiu inspirar e ser seguido por tantas pessoas.

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *