loading

Comunitas é destaque na filiada da Rede Globo em Paraty

Confira a matéria sobre a importância do Programa Juntos nas ações de aprimoramento da gestão pública da cidade.

https://www.youtube.com/watch?v=hPZ4Op5AyLg

Conheça algumas das ações desenvolvidas entre a parceria do Programa Juntos e a Prefeitura de Paraty, que foram essenciais para a melhoria da qualidade de vida dos habitantes da cidade:

Criação do Clique Saúde Paraty – plataforma digital que facilita e simplifica o acesso da população às informações sobre os serviços e equipamentos disponíveis na cidade, como disponibilidade de medicamentos, calendário de vacinação, além da localização, equipe e horário de funcionamento das unidades de saúde.

Restruturação do Fundo Municipal de Saúde de Paraty – apoio na reorganização dos recursos destinados à área de saúde da cidade, identificando pontos de melhoria e reestruturando o orçamento do município para um uso mais otimizado. Essa ação resultou em aproximadamente 12 milhões de reais captados para a saúde no município.

Ampliação do acesso a saneamento básico – instalação de 20 quilômetros de rede coletora de esgoto. A nova política de tratamento e abastecimento de água do município resultou na queda do número de casos de doenças em crianças.

Criação de uma Agenda de Segurança Cidadã em Paraty – estabelecimento de diretrizes e formulação de políticas públicas voltadas para a prevenção da violência na cidade.

 

Clique aqui e faça o download da nossa publicação, para ter mais detalhes sobre as ações desenvolvidas em Paraty com o apoio da Comunitas.

 

Conheça o Programa Juntos

O Programa Juntos pelo Desenvolvimento Sustentável é uma coalizão de líderes empresariais em prol da melhoria da gestão pública no Brasil. Presente em 12 cidades brasileiras, o programa foi criado em 2012 a partir de uma reflexão feita por acionistas e presidentes de empresas nacionais, reunidos no 5º Encontro de Líderes promovido pela Comunitas. O grupo desenvolveu um modelo inovador de qualificação dos investimentos sociais corporativos ao optar pela atuação direta em parcerias com administrações municipais. A iniciativa partiu da premissa de que atuar em conjunto com o poder público, envolvendo e engajando a sociedade civil, faria com que seus investimentos sociais fossem mais sustentáveis e perenes, promovendo impactos realmente transformadores na realidade dos municípios brasileiros.

Os comentários estão desativados.