com-juntos-pela-seguranca-sao-joao-de-caruaru-foi-o-mais-seguro-da-historia

Com “Juntos pela Segurança”, São João de Caruaru foi o mais seguro da história

O programa “Juntos pela Segurança” da Prefeitura de Caruaru conta com apoio da Comunitas.

A prefeita Raquel Lyra, ao lado de representantes do poder público federal, estadual e demais entidades, realizou, na manhã dessa terça-feira (09), a reunião ordinária do mês de julho do Comitê Permanente Municipal Juntos Pela Segurança.

Leia também: Programa Juntos e Prefeitura de Caruaru lançam projeto voltado para redução da violência

Durante a reunião, os órgãos apresentaram os dados do São João 2019. Os números positivos mostraram a importância da interação em conjunto com as entidades e secretarias municipais.

“Foi o São João mais seguro da história de nossa cidade. Nossa intenção é que as pessoas venham brincar e curtir a nossa cultura com tranquilidade. Operações integradas, câmeras de monitoramento, reconhecimento facial e trabalhadores empenhados na realização da festa foram muito importantes para o maior, melhor e mais seguro São João do mundo”, destacou a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra.

“Os números apresentados, hoje, na reunião, mostraram o sucesso da festa deste ano. A pesquisa que foi divulgada recentemente apontou que 92% das pessoas se sentiram seguras no São João. Ficamos com a sensação de dever cumprido em mais um ano sem homicídio durante os festejos”, disse o Tenente Coronel Saraiva, do 4º batalhão.

“Temos que agradecer, em nome da prefeita Raquel Lyra, a todos os envolvidos na realização dessa festa, que ainda não terminou, pois até a metade desse mês ainda teremos comidas gigante. As apresentações na reunião mostraram números bastante positivos, valorizando ainda mais a interação que existiu com todos que trabalharam no São João”, enalteceu o presidente da Fundação de Cultura e Turismo, Rubens Junior.

Leia também: Realizado com apoio do Juntos, projeto de equilíbrio fiscal em Caruaru é finalista de premiação

Como destaque na reunião, foram apresentados os números do Centro de Monitoramento e Gestão de eventos (CIMGE). Foram 75 câmeras de videomonitoramento, 24 horas por dia; mais de 3.500 atendimentos; mais de 40 mil abordagens de educação do trânsito; catorze ativações na Unidade Móvel da Guarda Municipal de Caruaru; dez câmeras por polo na Zona Rural; duas mil inspeções pela vigilância sanitária; duzentas fiscalizações do Procon; 134 orientações da Secretaria de Serviços Públicos; dezesseis toneladas de vidros recolhidos; 640 toneladas de lixo recolhidos; 580 pontos de iluminação reforçados e mais de 1.600 atendimentos na área da saúde.

“A prefeita Raquel Lyra vem sendo a grande maestrina dessa união e integração desses órgãos e secretarias do município, desde 2017, quando constituiu o programa Juntos pela Segurança, ouvindo as pessoas e contribuindo diretamente na sensação de segurança do São João 2019”, afirmou a secretária de Ordem Pública, Karla Vieira. “Destacamos, também, a participação dos representantes do Comunitas e da Open Society Foundations, que são parceiros do programa Juntos Pela Segurança, conheceram de perto a reunião do Comitê e trouxeram propostas para melhorar ainda mais as ações do município”, complementou Karla.

Leia também: Quiz | O que você sabe sobre Segurança Pública?

Sobre o Comitê – Consiste numa forte visão de governança, de ações integradas e de monitoramento da Prefeitura de Caruaru, em esforço articulado com entes como o Ministério Público, Defensoria Pública, Ordem dos Advogados do Brasil, Polícias Militar, Civil, Científica, Federal, Rodoviária Federal, Tiro de Guerra, Bombeiro Militar, Câmara Municipal, Ministério Público, Judiciário, Disque-Denúncia, FUNASE, BIESP, Conselho Tutelar, Penitenciária Juiz Plácido de Souza, sociedade civil, CONSECs e outras entidades convidadas.

 

Postado originalmente em Metropolitana FM Caruaru.

Deixe um comentário:

Facebook
Twitter
LinkedIn
YouTube
Instagram
Siga-nos por email