com-apoio-da-comunitas-planeja-sampa-atualiza-populacao-sobre-evolucao-do-programa-de-metas

Com apoio da Comunitas, “Planeja Sampa” atualiza população sobre evolução do Programa de Metas

Plataforma foi desenvolvida para oferecer para a população paulistana os resultados da implementação do Programa de Metas, de forma objetiva e transparente.

A Comunitas apoiou a Prefeitura de São Paulo no desenvolvimento do Programa de Metas da cidade, o que resultou em aproximadamente 24 mil sugestões da sociedade civil. Foi a maior participação popular desde que o programa tornou-se exigência no município.

Com a realização de consultas públicas, o cidadão pôde propor melhorias e fiscalizar resoluções dos problemas sociais existentes na maior cidade do país. O documento final resultou em 5 eixos, contendo 53 metas e 71 projetos estratégicos.

Leia mais: Servidores de SP recebem treinamento focado na entrega dos projetos do Programa de Metas

Agora, para oferecer ainda mais participação popular e transparência, foi colocada no ar a plataforma “Planeja Sampa”, que disponibiliza, de forma online, a evolução dos indicadores e dos marcos previstos no Programa de Metas. A iniciativa também conta com apoio da Comunitas.

O portal ficará no ar durante os próximos quatro anos, com o desempenho dos indicadores publicados a cada seis meses, no mínimo, em formato variável. Todas as ações devem disponibilizar informações suficientes para permitir o monitoramento por parte do cidadão, ao longo da gestão.

Além de monitorar a execução do Programa de Metas, no portal a população ainda pode entender o que é efetivamente a iniciativa, a legislação – que instituiu a obrigatoriedade de elaboração e cumprimento do programa, documentos como relatórios de execução e demandas e respostas da população, além de conferir versões de gestões anteriores.

 

Clique aqui e acesse ao portal.

 

You can tell friends this post!:

Deixe um comentário