loading

Com apoio da Comunitas, FNP realiza seminário para debater Reforma da Previdência municipal

As modificações no sistema previdenciário brasileiro, a partir da Emenda Constitucional 103/19, foram debatidas, ontem (29), durante o Seminário Nacional “Aplicação da Reforma da Previdência pelos municípios brasileiros – EC 103/19”, realizado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP), com apoio da Comunitas.

Leia também: Comunitas firma parceria com Frente Nacional de Prefeitos visando beneficiar municípios brasileiros

Durante o encontro, foram debatidos temas como o cenário político e a tramitação na Câmara dos Deputados da PEC Paralela e do Projeto de Lei de Responsabilidade Previdenciária e, também, as alíquotas na nova emenda e a adequação do plano de custeio.

Leia também: É preciso aprimorar a arrecadação, por Gilberto Perre (FNP)

Presente no evento, o diretor do Programa Juntos, Washington Bonfim, considerou o encontro importante por dar oportunidade aos municípios de dirimirem suas dúvidas sobre a implementação da reforma da previdência. “A discussão técnica foi bastante proveitosa e alertou aos secretários presentes dos desafios de seus regimes próprios. Esta é um dos objetivos de encontros como esses, no contexto dos Rede Juntos, ampliar a discussão, esclarecer dúvidas e aproximar gestores municipais e federais. A FNP tem sido parceira nessas discussões institucionais e sempre deixado espaço aberto às nossas contribuições”, disse.

 

 

Com informações da Frente Nacional de Prefeitos.

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *