loading

Atuação do Juntos é tema de encontro do Convention Bureau em Paraty

A atuação local do programa Juntos pelo Desenvolvimento Sustentável e a agenda de fortalecimento da gestão pública apoiada pela Comunitas em todo o país foram temas centrais da última reunião do Convention Bureau em Paraty (RJ), no dia 28 de setembro.

“A presença de importantes nomes empresariais nessa reunião nos demonstra, cada vez mais, a relevância do engajamento do setor privado na construção de boas práticas de gestão pública”, enfatizou Regina Esteves, diretora-presidente da Comunitas, durante o encontro, que reuniu cerca de 30 lideranças empresariais de Paraty.

Regina enfatizou que o foco inicial do Juntos, nas cidades onde o programa firma parceria com as prefeituras, é o compromisso com a responsabilidade fiscal. Destacando números de Paraty, ela citou o acréscimo de R$ 34 milhões na arrecadação própria da prefeitura e a redução da dependência dos royalties de petróleo.

A diretora-presidente da Comunitas também ressaltou a importância da agenda de empoderamento da juventude, que cria um ambiente propício para a cidade avançar nos estágios de governo, incorporando novas dinâmicas que ampliam e fortalecem o relacionamento com os moradores.

O diretor-executivo do Convention, Sebastian Buffa, destacou o interesse da entidade em apoiar agendas que fortalecem novos modelos de governança no município e parcerias entre os setores público e privado. Ainda segundo ele, uma das preocupações centrais do Convention é o fortalecimento e o planejamento estratégico em turismo – frente que também tem o apoio do Juntos no município.

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *