loading

Agenda: parceira do Juntos na formação de líderes, CLP está com inscrições abertas para Master em Gestão Pública

O Centro de Liderança Pública (CLP), organização sem fins lucrativos e apartidária, focada no desenvolvimento de líderes públicos, abre as inscrições para o Master em Liderança e Gestão Pública, curso de pós-graduação latu sensu. O programa é destinado a líderes públicos com atuação em uma das três esferas de poder, profissionais do terceiro setor e setor privado que atuem com políticas públicas. As aulas acontecem em São Paulo, com duração de 16 meses, incluindo módulo internacional na Universidade de Oxford, no Reino Unido, durante intensivo de uma semana.

O público alvo são os gestores interessados em políticas inovadoras e em zelar pela excelência dos programas e serviços públicos. Serão abordados conteúdos como articulação institucional, planejamento orçamentário, liderança, gestão de equipes, mediação de conflitos e inovação no setor público. Por meio de aulas, estudos de casos e exercícios os participantes discutem soluções práticas para os desafios da gestão pública. E, ao final do curso, o aluno desenvolve um projeto de impacto no governo.

Esta é a quarta edição do curso que já formou 64 pessoas. Os líderes formados no MLG passam a integrar uma rede de ações, encontros, trocas de experiências e debates. Já passaram pelo MLG: prefeitos, secretários municipais, secretários estaduais, vereadores, gestores públicos das mais diversas áreas, profissionais de relações governamentais e do terceiro setor.

Os interessados em participar do processo seletivo devem se inscrever pelo site. As inscrições vão até o dia 31 de maio e as aulas começam em 21 de agosto. As aulas ocorrem alguns dias do mês em São Paulo, conforme calendário definido. O módulo internacional será em junho de 2018.

Faça aqui sua inscrição: http://clp.org.br/inscricao-mlg/

Fonte: CLP

Parceria no aprimoramento dos gestores públicos

Além de promover a troca de experiências entre os gestores públicos, um dos pilares mais importantes para a Comunitas é o aprimoramento dos líderes públicos. Por esse motivo, o Programa Juntos firmou duas importantes parcerias com centros de excelência em gestão pública: o Centro de Liderança Pública (CLP) e a Universidade de Columbia, nos Estados Unidos.

Por meio dessa colaboração, são oferecidas bolsas de estudo para gestores e servidores públicos integrantes da rede Juntos, com objetivo de engajar e valorizar os administradores, acreditando que são dos principais agentes de transformação no país.

“Formar gestores públicos realmente atuantes e cientes da necessidade de mudança é uma oportunidade única. Para mim, está claro que podem ser quebrados paradigmas e mudadas estruturas. Com o apoio da Comunitas, tenho hoje isso como compromisso”, declarou o analista da Secretaria de Habitação do Estado de São Paulo, Thiago Pedrino Simão, um dos contemplados pela bolsa.

Até 2016, foram concedidas 15 bolsas de estudos no CLP, em Master em Liderança e Gestão Pública (MLG), curso de pós-graduação com um módulo em Harvard (Estados Unidos) e 03 bolsas no mestrado em Gestão Pública da Universidade de Columbia (EUA).

Clique aqui e confira o artigo escrito por Simão, sobre sua experiência no MLG.

Os comentários estão desativados.