loading

Agenda: Comunitas e Columbia Global Centers | Rio de Janeiro realizam curso sobre Competitividade nas Cidades

A Universidade de Columbia é parceria da Comunitas na formação de novas lideranças públicas brasileiras.

O que você entende por cidades competitivas? A Comunitas e a Universidade de Columbia – uma das instituições mais prestigiadas do mundo – promoverão, entre os dias 18 e 20 de outubro, o curso Competitividade nas Cidades, ministrado pelo Dr. Thomas Trebat, especialista político e econômico, professor da School of International and Public Affairs – SIPA da Universidade de Columbia e diretor do Columbia Global Centers | Rio de Janeiro.

O curso será realizado inteiramente online na Rede Juntos, plataforma digital criada pela Comunitas que reúne conteúdos exclusivos em gestão pública, com duração diária de 1 hora e 30 minutos.

Dentre os temas a serem abordados, estão: competitividade nas cidades, como melhorar o ambiente municipal de negócios através de reformas microeconômicas e como inovar no município através de centros de inovação (universidades, centros e pesquisa e governo).

Para ser considerada competitiva, uma cidade deve fortalecer capitais macroeconômico e político-social. Porém diversos outros fatores são chaves na promoção de cidades com competitividade em um nível mais abrangente, principalmente com ações que dão foco no desenvolvimento humano, gerando cidadãos saudáveis e inspirados.

Clique aqui e garanta sua inscrição!

 

 

Parceria com a Universidade de Columbia

Parceira da Comunitas, a Universidade de Columbia é considerada uma das mais importantes instituições de ensino do mundo, é a mais antiga de Nova Iorque e a quinta dos Estados Unidos. Criado com o propósito de servir como uma ponte entre a Universidade de Columbia e o Brasil, o Columbia Global Centers | Rio de Janeiro promove e facilita o engajamento colaborativo entre sua grande rede de parceiros locais, professores, estudantes e ex-alunos da Universidade de Columbia. Sua missão é melhorar a compreensão de desafios globais por meio de uma visão transdisciplinar, transcultural e aplicada.

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *