loading

FGV disponibiliza ferramenta de monitoramento de temas de políticas públicas nas redes

Plataforma permite que usuário acompanhe, em tempo real, os assuntos mais debatidos sobre ações da administração pública.

Com objetivo de ser um termômetro do debate público na web, a Diretoria de Análise de Políticas Públicas da Fundação Getulio Vargas (FGV/DAPP) disponibilizou uma plataforma interativa de monitoramento, que permite aos usuários verificarem os principais temas comentados sobre políticas públicas, como saúde, educação, corrupção, segurança e protestos.

A ferramenta, que opera com uma combinação de metodologias linguísticas, computacionais e ciências sociais aplicadas, registra mais de quatro mil tuítes por dia. Os usuários podem selecionar os assuntos do seu interesse e explorar o mapa interativo, distinguindo também por localização em nível municipal, estadual e federal.

Visando focar na análise exclusivamente das políticas públicas e preservar a isenção política, a plataforma não menciona candidatos ou partidos.

 

FGV/DAPP

A Diretoria de Análise de Políticas Públicas (FGV/DAPP) é uma research boutique voltada à inovação das estruturas de Estado e das relações dessa com a Sociedade Civil, a partir de uma abordagem interdisciplinar das Ciências Sociais aplicadas, conjugada com as Tecnologias da Informação e Comunicação. A Comunitas tem parceria com a FGV/DAPP para troca e disseminação de temas relacionados a políticas públicas.

 

Fonte: FGV Notícias

Os comentários estão desativados.