loading

15 aplicativos que facilitarão – e muito – sua vida

Depois que conhecer esses aplicativos você não vai conseguir ficar sem.

O celular se consolidou como uma das necessidades básicas das pessoas. Segundo a 28ª Pesquisa Anual de Administração e Uso de Tecnologia da Informação nas Empresas, realizada pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo (FGV-SP), o Brasil terá um celular por habitante até o fim de 2017. A cada hora mais evoluídos, os smartphones são pensados para tornar a vida do usuário mais simples, como, por exemplo, por meio do uso de aplicativos.

Confira abaixo alguns dos melhores aplicativos para facilitar, organizar e planejar sua rotina!

 

Organização

O Google Keep (Android e iOS) é uma ferramenta que promete substituir suas anotações manuais e post-it de lembranças. Com ele, você pode gravar uma nota de voz em qualquer lugar e transcrevê-la automaticamente, tirar uma foto de um pôster, recibo ou documento e organizá-lo, encontrando-a facilmente depois na pesquisa.

Aprendizado

O Duolingo (Android e iOS) é uma plataforma gratuita que permite ao usurário aprender outra língua em qualquer hora ou lugar. O serviço funciona de maneira que os usuários progridam nas lições ao mesmo tempo em que traduzem conteúdo real da internet.

Coursera é uma das mais importantes plataformas de cursos online gratuitos do mundo, aberta, on-line e, também, móvel (Android e iOS). Grande parte das aulas está em inglês, porém há cursos em português disponibilizados por grandes instituições, como USP, Unicamp e Fundação Lemann.

Financeiro

Quer financiar um carro ou apartamento novo? A Calculadora do Cidadão do Banco Central do Brasil (Android e iOS) simula operações do cotidiano financeiro a partir de informações fornecidas pelo usuário, como comparar o custo de pagar parte da sua fatura com outros tipos de crédito ou verifique quanto terá no futuro depositando um valor todo mês.

O Guia Bolso (Android e iOS) é uma poderosa ferramenta de gestão financeira. Com ela, o usuário pode controlar gastos excessivos e estipular metas de economia. O aplicativo ainda gerencia suas despesas e receitas automaticamente, obtendo os dados diretamente do extrato bancário.

Sempre pensou em fundos e títulos financeiros, mas não imaginava por onde começar? A plataforma Órama (Android e iOS) simplifica e democratiza o acesso do cidadão ao mercado financeiro, que poderá escolher os produtos, acompanhar a rentabilidade e realizar o resgate.

Mobilidade

A ferramenta CittaMobi (Android e iOS) identifica os itinerários, pontos e horário de parada dos ônibus, permitindo que o passageiro planeje suas viagens com a previsão do percurso, evitando espera no ponto de ônibus. Presente em algumas cidades como Salvador, Pelotas, Campinas e São Paulo, o aplicativo ganhou uma versão para deficientes visuais, onde recebem as informações solicitadas por meio de avisos sonoros.

O aplicativo HERE WeGo (Android e iOS) promete rivalizar com o Google Maps oferecendo uma interface fácil e intuitiva. Com ela, você vai saber todos os jeitos de rodar pela sua cidade, tudo em um só lugar. Pedalando, dirigindo, fazendo carsharing, chamando um táxi ou pegando um ônibus. Além de mapas offline, que te ajudarão a se localizar mesmo sem sinal de internet.

Saúde

Esquecer-se de tomar os medicamentos acarreta em uma série de complicações a médio e longo prazo. O Dr. Cuco (Android e iOS) serve para auxiliar nessa, dentre outras, atividades. A ferramenta serve para monitorar e personalizar o tratamento médico, entregando, em tempo real, informações sobre os pacientes para acompanhamento e controle, permitindo que ele compartilhe as informações com profissionais de saúde.

O Clique Saúde é uma ferramenta on-line permite ao cidadão encontrar informações sobre os recursos disponibilizados pela rede pública de saúde da cidade, como endereço das unidades, exames e consultas disponíveis em cada uma, além de obter informações sobre os principais programas de saúde da prefeitura. Mas por enquanto apenas as cidades de Pelotas e Paraty, parceiras do Juntos, tem acesso a essa ferramenta.

Dividir contas

Se você divide apartamento com outras pessoas, vai viajar com amigos e compartilhar gastos ou vai fazer uma festa e precisa coletar o dinheiro, o aplicativo Splitwise (Android e iOS) é uma boa opção. Com a ferramenta, o usuário pode criar grupos e convidar indivíduos para fazer parte, depois adiciona o gasto e o aplicativo calcula a responsabilidade de cada um.

Acessibilidade

Com o aplicativo Pocket (Android e iOS), o usuário pode salvar páginas para ler posteriormente, sem a necessidade de internet. A ferramenta permite juntar notícias, vídeos e links para assistir depois em um espaço mais organizado.

 

Bem estar

A ferramenta OptimizeMe (iOS) foi criada para garantir o bem-estar do usuário analisando suas atividades diárias, como saúde, criatividade, prazer e rotina. É uma boa maneira para usar gráficos na análise das rotinas. Mais: o aplicativo acompanha automaticamente a Temperatura, Fase da Lua e os efeitos. Além disso, o usuário pode marcar pessoas que encontrou e verificar como elas influenciam em sua vida.

O Colab.re (Android e iOS) possui o objetivo de conectar os cidadãos ao poder público de maneira transparente e com foco na resolução de problemas. Com ele, o cidadão fiscaliza e propõe ações de melhorias na resolução de problemas do bairro, como desperdício de água, problemas na iluminação pública, acúmulo de lixo, focos de dengue, entre outros.

 

E MAIS

A plataforma Rede Juntos (Android e iOS), desenvolvido pela Comunitas, reúne conteúdos exclusivos em gestão pública. A ideia é estabelecer um local de cocriação, aberto e acessível, em que o usuário possa ter contato e adquirir conhecimento diretamente com o responsável pela ideia ou projeto – prefeitos, secretários e diretores, especialistas na área e público interessado em geral. O desenvolvimento da Rede Juntos teve parceria técnica da Somos Educação, o maior grupo de educação básica do Brasil e um dos maiores grupos de educação do mundo.

 

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *